Principal / Esporte / Sem Copa Taquari em 2020

Sem Copa Taquari em 2020

Sinônimo de sucesso desde a sua primeira edição, em 2015, a Copa Taquari de Futebol de Base, que, no ano passado, chegou a reunir mais de 1,5 mil atletas na cidade, em 2020, devido à pandemia de coronavírus, não será disputada.

Realizada desde a sua primeira edição numa parceria entre a Prefeitura e a empresa Planeta Bola Eventos, de acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Taquari, Leandro Mariante (PT), um dos idealizadores e organizadores da Copa Taquari de Futebol de Base, em 2020 a competição não será disputada, devido ao coronavírus. “Infelizmente, estamos vivendo o momento mais difícil da nossa geração, a pandemia de Covid-19, que paralisou as nossas ações no meio esportivo.”
Sobre a possibilidade de a Copa Taquari ser organizada ainda em 2020, contudo, mais para o final do ano, Mariante disse ser cedo para qualquer tipo de avaliação. “Dependemos de condições sanitárias, calendário, entre outras questões.”
Apesar de a Planeta Bola Eventos mostrar interesse em organizar a Copa Taquari em 2021, Mariante não confirmou a realização da competição no ano que vem. “É um fator variável, não sabemos como vamos estar e temos, também, um pleito eleitoral, questão que influencia, pois a Copa é um projeto de governo, não um projeto de lei.”
Questionado sobre quais as consequências que este espaço de tempo sem a competição poderia causar, Mariante afirmou que “são imensuráveis, a parada pode quebrar um ciclo, além de não sabermos quantas escolas de futebol conseguirão sobreviver.”
Conforme Rubens Dias, diretor administrativo da Planeta Bola Eventos, neste primeiro semestre de 2020, devido ao coronavírus, a empresa teve dois eventos cancelados, a 8ª Copa São João do Oeste, em São João do Oeste, Santa Catarina, com previsão de 36 equipes e 750 atletas, e a 6ª Copa Taquari de Futebol de Base, que tinha a expectativa de reunir 50 equipes e mais de 1.000 atletas. De acordo com Dias, mesmo com o cancelamento dos eventos, não diminui o interesse em renovar a parceria para competições nos próximos anos. “O cancelamento em si desses eventos provoca ainda mais interesse em retomar essas atividades, seja pelas equipes, seus atletas ou organizadores, município e empresa promotora.”
Sobre a possibilidade de organizar a Copa Taquari em 2021, Dias afirmou que, no momento, está em tratativas verbais. “Leandro Mariante e nós estamos sempre em contato para a realização do evento em 2021. Mas como o momento está focado na questão do Covid-19, ainda temos que aguardar o desenrolar dos fatos relativos à pandemia.”
Quanto a uma previsão de retorno das competições organizadas pela Planeta Bola Eventos, Dias afirmou que a expectativa é voltar em 2021 com os torneios de Verão. “Nossa previsão de retorno é no próximo verão com os torneios tradicionais de verão, além da Copa Taquari, em julho de 2021. Mas essa retomada terá que ser feita com a devida segurança de saúde para os atletas, seja com protocolos ou quando tivermos a tão esperada vacina contra a doença.”

Copa Taquari 2019 foi a maior da história

A quinta edição da Copa Taquari, disputada em 2019, foi a maior da história, reunindo 72 equipes de 31 delegações, somando mais de 1,6 mil atletas com idades entre 13 e 17 anos, cerca de 200 dirigentes esportivos, além de familiares.
Taquari teve como representantes as escolas Pinheiros/Duttra e Taquariense, além do time Juvenil do Pinheiros. A melhor campanha foi da Sub-15 da Pinheiros/Duttra, que conquistou o vice-campeonato, perdendo o título para o Deportivo Maldonado, de Maldonado, Uruguai.
Em 2017, com a Sub-15, o Pinheiros foi o campeão da Copa Taquari ao vencer, na final, o Cruzeiro, de Cachoeirinha. Com a mesma base deste time, em 2018, o Pinheiros voltou a conquistar o título, desta vez da categoria Juvenil, contra o Caxias.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ