Principal / Geral / Vereador solicita presença policial após bate-boca com colega na Câmara Municipal

Vereador solicita presença policial após bate-boca com colega na Câmara Municipal

A sessão legislativa realizada na terça-feira, 09 de abril, na Câmara Municipal de Taquari, foi marcada por um bate-boca entre os vereadores Felipe Reis, do PODEMOS, e Leandro Mariante, do PT. A discussão acalorada interrompeu os trabalhos, levando o vereador Mariante a solicitar a presença da polícia no recinto.

O desentendimento teve início no debate sobre um requerimento, quando Mariante interrompeu Reis, exigindo que ele se ativesse ao assunto em discussão. O presidente da Câmara, Ademir Fagundes, pediu a Reis que se pronunciasse exclusivamente sobre o requerimento em pauta, que tratava da formação de uma comissão para visitar o governador. Reis afirmou que iria votar contra o requerimento, pois já existem informações de que a obra em questão será executada. No entanto, a discussão entre os vereadores continuou, desta vez fora do microfone da tribuna.
A situação atingiu ponto crítico, quando Reis afirmou “é eu e tu”, interpretada por Mariante como uma ameaça. Diante disso, Mariante solicitou a intervenção policial, levando à suspensão da sessão por cinco minutos.
Após a retomada dos trabalhos, Mariante disse que a visita ao governador era para oficializar o ato. Reis, por sua vez, anunciou sua decisão de não se envolver mais em discussões consideradas ofensivas, a partir daquela data.

Professora contesta cobrança sindical em sessão legislativa

Durante a sessão, a professora Cláudia Palagi, representante dos funcionários concursados da Prefeitura, manifestou-se contrária à cobrança de contribuição sindical. Palagi enfatizou sua não filiação ao sindicato dos funcionários públicos municipais, questionando a eficácia deste em defender os interesses da classe dos professores.
Ela destacou a obrigatoriedade do termo oficializado para recusar o desconto sindical em folha de pagamento e aconselhou àqueles que compartilham sua posição formalizarem sua oposição ao desconto junto ao sindicato o mais rápido possível.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ