Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Município chega a 20 casos e um óbito

FAZENDA VILANOVA: Município chega a 20 casos e um óbito

A secretaria municipal da Saúde de Fazenda Vilanova está em alerta depois que houve aumento no número de casos de coronavírus. Na última semana, foram sete novos casos de Covid-19. Na quinta-feira, 9 de julho, o município registrava 13 casos positivos (desde 30 de abril) e até ontem eram 20 pacientes com coronavírus, ou seja, sete a mais.

Conforme a secretaria da Saúde, o aumento no número de casos decorre do atraso na informação, que é via sistema. Alguns pacientes já estão curados quando o município é comunicado do caso. Por esse motivo, dos 20 casos há dois pacientes ativos, ou seja, que deram positivo pra Covid-19 e estão em isolamento com sintomas da doença. Mas o alerta ocorre porque há casos de contaminação comunitária, ou seja, quando não estão envolvidas em surtos, especialmente de empresas onde trabalham.
Outro agravante foi a morte, na sexta-feira, de uma mulher, de 93 anos, tendo como causa o vírus. Ela precisou de atendimento médico pela manhã e faleceu algumas horas depois.
O município tem dois casos suspeitos, com internação hospitalar, que aguardam o resultado do exame encaminhado para o Laboratório Central.
Dos 19 casos positivos do município, 16 estão curados, 2 ativos e um óbito.

Medidas de prevenção

A Prefeitura anunciou, na manhã da terça-feira, a adoção de medidas para conter a propagação. “Houve um agravamento da situação aqui no município. A preocupação é bastante grande, e estamos tomando algumas atitudes”, disse o prefeito em vídeo disponibilizado na rede social. Ele ressaltou a necessidade de as pessoas usarem a máscara e ficarem em casa, se não houver a necessidade urgente de sair.
Os agendamentos de médico e dentistas que não são de urgência foram suspensos visando a diminuir a circulação de pessoas no posto de saúde. Também houve a desinfecção das ruas nesta semana e deverão ser disponibilizados dispensers  com álcool gel para higienização das mãos com maior frequência. Cenci, que teme o fechamento do comércio na próxima semana, destacou a necessidade da colaboração dos supermercados, lojas e bares e disse que a fiscalização do cumprimento dos protocolos de medidas de prevenção seria intensificado.  Ele falou, ainda, da importância que as igrejas cumpram a medida, especialmente, quanto à  presença, durante os cultos, de 25% da capacidade de público.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ