Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Eleições municipais estão marcadas para 15 de novembro

MISTURA FINA: Eleições municipais estão marcadas para 15 de novembro

Como já era previsto, o pleito para escolha do próximo prefeito, vice e vereadores foi adiado em função da pandemia do novo coronavírus. A Câmara dos Deputados e o Senado Federal promulgaram a Emenda Constitucional 107/ 2020, que determina a realização do primeiro turno das eleições municipais de 2020 em 15 de novembro, 42 dias após a data em que seria realizado, 4 de outubro.
O adiamento atingiu também os prazos eleitorais. As convenções partidárias, que ocorreriam de 20 de julho a 5 de agosto, foram adiadas para o período entre 31 de agosto e 16 de setembro.  Outra novidade é que a deliberação sobre coligações e escolha dos candidatos poderá ser feita de forma virtual. “As legendas devem garantir ampla publicidade, a todos os seus filiados, das datas e medidas que serão adotadas. As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais”, informou o Tribunal Superior Eleitoral, salientando que, mesmo neste formato, é necessário obedecer aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.
O prazo para registro de candidaturas encerra em 26 de setembro. Após a data, será permitido o   início da propaganda eleitoral. Depois da eleição, os candidatos têm até 15 de dezembro para apresentação da prestação de contas da campanha.
Ainda não estão definidas alterações nos locais de votação.

 

Debate sobre continuidade da sessão presencial tem dois vereadores contrários

MISTURA - Sessão da Câmara 01No início da última sessão ordinária da Câmara de Vereadores, o presidente da Casa, Leandro Mariante, solicitou opinião dos colegas a respeitos da continuidade dos encontros presenciais, dizendo que havia sido solicitado, por parte de alguns vereadores, o retorno das sessões remotas, com votação apenas de projetos de urgência, através do WhatsApp.
O primeiro a ser questionado foi Zé Harry (PDT), que teria levantado a questão do retorno das atividades remotas. Segundo ele, especialistas têm relatado que o pico do coronavírus no estado está se aproximando e o número de casos deve ser elevado. “Minha proposta é que ,  pelo menos neste mês,  só  se venha aqui   se houver algum assunto mais  importante  a discutir . Mais uma  sessão  como a de hoje poderia ser dispensada . Quanto menos nós nos aglomerarmos,  melhor, nós e os funcionários da Câmara.  Acho  que tinha que ser feito um rodízio, porque o bicho vai pegar. Isso não é se omitir, é dar exemplo”, disse Zé Harry. Tio Nei (PP) concordou. “Faço das palavras do Zé Harry as minhas palavras. Eu acredito que ele tem bastante conhecimento na área e ,  segundo ele ,  a gente está vendo nos noticiários o que está acontecendo”, falou.
Vânius Nogueira (PDT) se manifestou a favor de continuar as sessões presenciais. “Sempre fui a favor de quem tem condições de ir trabalhar, para ir trabalhar, e as pessoas de risco que fiquem em casa. Eu sou a favor de fazer as sessões presenciais, nunca concordei a distância”, relatou. Clóvis Bavaresco (PP) concordou. Disse que preferia os encontros presenciais e que, como trabalha na área da saúde, onde é veterinário, acredita na imunidade. “Eu tenho me exposto voluntariamente porque eu acredito que tenho que ter contato para adquirir minha imunidade. Espero que isso não seja visto de maneira egoísta, que possa prejudicar aos outros, mas acredito que temos que trabalhar a imunidade individual. Cuide-se quem tem que se cuidar, e acredito que devemos cuidar dos outros também, mas se eu tivesse que optar, optaria pela presencial”, considerou.
Ramon (PT) também se manifestou favorável à realização dos encontros presenciais no momento. “Minha opinião é que siga o que está determinado dentro do decreto das bandeiras do Rio Grande do Sul.” No momento, Taquari é bandeira laranja, o que permite a realização das sessões. Leandro Mariante (PT) também disse que é da opinião de seguir as determinações dos decretos estaduais. “Respeito tudo o que a medicina e a saúde dizem, mas não posso navegar contra a maré. Se nós queremos o comércio aberto, nós temos que dar o exemplo. Acho que o Legislativo tem papel importantíssimo e, enquanto não tivermos bandeiras que dizem que nós temos condições de trabalhar, a gente vai manter esse cenário”, relatou.
Os demais vereadores, Ademir Fagundes (PDT), Pastora Mara (PSDB) e Marquinho (PSDB) relataram estar indiferentes ao formato da sessão e concordavam com o que a maioria e o presidente decidissem.
A sessão seguiu durante a tarde, mas não houve projetos apreciados.
Na tarde de ontem, tudo mudou. Após a Prefeitura de Taquari divulgar a suspensão do atendimento ao público em decorrência de um servidora ter testado positivo para coronavírus, a Câmara informou que adotará as mesmas medidas. “Devido à frequente relação entre os servidores, adotaremos procedimento padrão, seguindo as mesmas regras”, informou o presidente Leandro Mariante. A Prefeitura anunciou suspensão do atendimento até a próxima segunda-feira. Somente após a confirmação do retorno do expediente externo, a Câmara irá retomar as sessões presenciais, portanto não está garantida a realização do encontro na próxima terça-feira.

 

MISTURA - Tucano 01Tucanos à vista

Moradores dos bairros Coqueiros e Passo da Aldeia relatam terem visto tucanos na região. As aves vivem em florestas da América Central e do Sul, mas não são comuns em Taquari. Há quem diga que os animais estão com chips, que ajudam no rastreamento e controle da espécie.

Taquari receberá auxílio à cultura

O município receberá R$ 208.397,50 do Governo Federal como auxílio à cultura. A Prefeitura informou que aguarda a regulamentação dos próximos passos do recurso para definir sua destinação.

 

MISTURA - André, Tiago e RamonColados em André Brito

Continua a corrida dos petistas pela indicação a vice, na chapa que deve ter André Brito (PDT) como candidato a prefeito. O Partido dos Trabalhadores ainda não definiu seu nome para 2020, embora tenha citado diversos nomes de possíveis indicados. Dois deles, o advogado Tiago Porto e o vereador Ramon, parecem estar mais próximos de André Brito. Durante a cerimônia de posse do prefeito Maneco à Famurs, a dupla esteve sempre ao lado de André e até posou para uma foto do Mistura Fina.

 

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ