Principal / Geral / Taquari registra sete novos casos de dengue

Taquari registra sete novos casos de dengue

Nos últimos dias, sete pessoas foram diagnosticadas com dengue em Taquari, e o município chega a 11 casos da doença em 2024. Na região, casos também têm aumentado e Vale estava com 856 confirmações de dengue até a tarde de ontem.

Os novos diagnósticos em Taquari não são considerados de contaminação local. Seis casos, de pacientes moradores dos bairros Rincão, Centro, Leo e Colônia 20, são importados, quando o início dos sintomas coincide com viagem recente, e um (bairro Praia) é indeterminado, pois o paciente viajou a outro município dentro de 14 dias antes dos sintomas. “Há, no momento, uma epidemia de dengue no RS, bem como no Brasil. Já esperávamos que essa realidade chegasse ao município, visto que somos considerados pela Vigilância Epidemiológica da 16ª CRS, infestado pelo Aedes Aegypti desde 2016”, disse a Prefeitura de Taquari.
A administração destacou que, à medida que um novo caso é detectado, a equipe de vigilância ambiental se desloca até a residência do paciente e faz a Pesquisa Vetorial Especial, num raio de 150 metros de onde surgiu o caso positivo, realizando coleta de possíveis focos do mosquito e orientações no entorno. “Está sendo cumprindo o Plano de Contingência Municipal para Dengue, realizado em conjunto com a Vigilância Ambiental e Epidemiológica e aprovado pela 16ª Coordenadoria Regional de Saúde”, salientou o Município, que também realiza o Levantamento de Índice Rápido do Aedes quatro vezes no ano, independentemente de haver casos da doença ou não, e mantém controle de pontos estratégicos em 39 locais do município, onde há maior risco de proliferação de mosquitos, como cemitérios, por exemplo. Há, ainda, trabalho de orientação e conscientização, com visitas, panfletagem, divulgação nas mídias locais e atividades coletivas em escolas. “Para contermos o avanço do mosquito e da doença, a população deve fazer sua parte eliminando possíveis criadouros do mosquito. Essa é uma ação coletiva”, frisou a Prefeitura.

Leia a matéria completa na edição impressa de O Fato.

Faça logo a sua assinatura. Ligue agora para 3653-3795.

Apenas R$ 12,50 mensais.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ