Principal / Região / TABAÍ: Ensino médio municipal vai formar cinco alunos da modalidade regular

TABAÍ: Ensino médio municipal vai formar cinco alunos da modalidade regular

Na sessão do Legislativo de 1º de dezembro, o vereador Pedro Araújo fez alguns apontamentos sobre o ensino médio na Escola Municipal Carlos Gomes. Para o vereador, o custo do município para manter ensino médio é muito elevado. Segundo ele, quatro alunos vão se formar no ensino médio municipal, enquanto 60 se formarão na Escola Estadual Pedro Rosa. O vereador disse que são necessários 15 professores para as aulas da modalidade de ensino. Na sua opinião, o valor deveria ser utilizado para melhorar a qualidade do ensino fundamental municipal.

O Fato, em entrevista com a secretária de Educação, Tânia Cardoso, abordou o assunto. Conforme a secretária, a turma de 3º ano da Escola Municipal de Ensino Médio Carlos Gomes teve matrícula de sete alunos. “A menor de todos os tempos, onde dois foram transferidos e um não quis participar da formatura. Na verdade, serão 16 formados do médio, 5 do regular e 11 do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).”
De acordo com Tânia, sobre os professores, eles não atuam só no ensino médio. “Vou tornar a frisar que os professores não atuam só no ensino médio regular, mas em todo o fundamental e EJA, caracterizando uma necessidade de todos os professores para atender a demanda”, respondeu Tânia.
Sobre o valor gasto com o ensino médio municipal, Tânia afirma que é um investimento. “Como os professores são quase todos os mesmos que atendem todas as turmas da escola, o transporte escolar é o mesmo e a merenda é por matrícula, não vejo custo e sim investimento. Temos recurso suficiente e muito iremos investir no próximo ano na educação infantil, fundamental e no novo ensino médio.” A secretária informou que 35 alunos estão frequentando o ensino médio diurno e 37 estão no ensino médio noturno municipal.
De acordo com o site do Tribunal de Contas, o gasto com o ensino médio, em Tabaí, até outubro, foi de R$ 229.807, 14. O do ensino fundamental foi de R$ 3.331.494,32.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ