Principal / Região / TABAÍ: Feira do produtor será transferida para pátio da sede da PRF

TABAÍ: Feira do produtor será transferida para pátio da sede da PRF

Conforme a secretária de Agricultura de Tabaí, Andressa Machado, a feira do produtor do município, hoje realizada nas proximidades do Posto de Saúde, será transferida, no próximo ano, para o pátio da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), desativada no município em maio de 2018. “Não fizemos nada ainda referente ao novo espaço. Apenas recebemos a informação da cedência do espaço e vamos prepará-lo para o ano que vem. Os produtores acham que o local será melhor do que o atual, porque pega movimento da BR386 e RS 287”, afirma Andressa.

O espaço foi cedido através de uma articulação do presidente do Legislativo, Pedro Araújo. “O fato concreto é que o local não mais será utilizado pela Polícia Rodoviária Federal, razão pela qual solicitamos a área em dois pedidos. A estrutura do Posto para uso da Administração Municipal e a área atrás do Posto (2 hectares), onde já existe um salão de eventos, para doação em definitivo para a Associação dos Funcionários Públicos de Tabaí, onde seriam construídos campos de futebol, piscinas, entre outros.”
De acordo com Pedro, em um primeiro momento, foi dada autorização para a realização da feira do produtor às sextas-feiras na área externa do posto.
O Fato entrou em contato com a superintendência da PRF para falar sobre o assunto, mas até o fechamento desta edição não teve retorno.

O que pensam os produtores

O produtor rural Lisbao Alves da Silva, que participa da feira, acredita que o novo espaço é o melhor local para os produtores exporem. “Porque pega a BR 386 e RSC 287, onde o fluxo de veículos é muito grande.”
A produtora Deise da Silva Moura acha que tem vantagens e desvantagens. “A parte boa é que vamos conseguir alcançar mais público. Vai ter que trabalhar a divulgação, trabalhar em cima do produto colonial. Tabaí tem muito produtor de coisa boa, que é o que eu falo sempre. Não temos só o moranguinho que eu planto, ou só a verdura do senhor Lisbao. Tem a pitaia, tem a orquídea, tem o artesanato, que, se forem bem trabalhados, eu acredito que darão um bom movimento, pois vamos pegar compradores de várias cidades. Mas tem a acessibilidade para quem mora mais longe. Ali onde estamos hoje, estamos no fluxo da prefeitura, do posto de saúde. Para essas pessoas, não sei se seria viável ir até a PRF, mas só experimentando para ter certeza.” Outra questão apontada por Deise é a compra do comércio de fora. “As pessoas estão acostumadas a comprar em caminhão e de viajantes que vêm de fora que entregam aqui na cidade. Acho que se trabalharmos melhor e mostrarmos para as pessoas do município, eles vão comprar mais de nós do que esses produtos que vêm de fora.”

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ