Principal / Geral / Moradora do Prado pede cirurgia com urgência

Moradora do Prado pede cirurgia com urgência

Há meses, a moradora do bairro Prado, Isabel Cristina Coutinho, 44 anos, sofre com hemorragias, com duração de cerca de 45 dias, decorrentes de miomas no útero e ovários.
Ela faz consultas e exames via secretaria municipal de Saúde e conta que, há duas semanas, realizaria o procedimento cirúrgico no Hospital Ouro Branco, em Teutônia, mas acabou perdendo a vaga na última hora para uma gestante em situação de risco de aborto. “A ambulância que iria me levar para Teutônia acabou levando a gestante e eu fiquei sem vaga”, conta.
A paciente mostra o agendamento de consulta médica para o dia 9 de dezembro, em Porto Alegre, mas relata que a situação não significa realização da cirurgia. “Ainda não está marcada. Dizem que não dá para fazer em Taquari, mas eu preciso fazer com urgência. Tem dias que não consigo nem comer ou caminhar, de tanta fraqueza que me dá”, relata.
Até o fechamento desta edição, a secretaria municipal de Saúde não enviou posicionamento sobre o assunto.
Através da assessoria de imprensa da Prefeitura, a secretaria municipal de Saúde enviou nota sobre o caso. “Em se tratando desse tipo de especialidade (cirurgia ginecológica), quem tem a responsabilidade pelo agendamento e disponibilização de vagas é o Estado, de modo que, por meio da regulação, a paciente tem consulta agendada para 09/12/2020, em Porto Alegre, com equipe médica especializada em cirurgia ginecológica. Quanto às demais informações, sobre eventual cirurgia que seria realizada em Teutônia, mas uma gestante teria sido encaminhada no seu lugar, a secretaria deixa de se posicionar por ser assunto estranho ao seu conhecimento”, informou a pasta.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ