Principal / Geral / Festa clandestina é interrompida pela Fiscalização e Brigada Militar

Festa clandestina é interrompida pela Fiscalização e Brigada Militar

Uma festa de grande proporção, segundo a Brigada Militar, foi encerrada no último final de semana.

Por volta das 4h40min de 31 de outubro, a guarnição da BM foi acionada pelo setor de Fiscalização da Prefeitura para ajudar na intervenção em uma festa, que ocorria em uma residência, na rua Pontes Filho, próximo ao Britador. Devido ao grande número de pessoas, foi solicitado o apoio da Força Tática da BM de Lajeado e de Estrela. No local, segundo a BM, foi constatada uma festa clandestina, com a presença de mais de 200 pessoas. Foi solicitada a presença do Corpo de Bombeiros que confirmou que o local não tinha autorização para a realização de festa, pois não possuía Alvará nem o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). De acordo com a BM, o responsável pela festa, um homem de 21 anos, foi identificado, sendo confeccionado um Termo Circunstanciado (TC).
Segundo o setor de fiscalização da Prefeitura, os locais aptos a receber grande público para a realização de eventos noturnos, com a realização de dança e respeitando o regramento de prevenção ao coronavírus, são: Clube Retatec, Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa, Associação de Moradores do Bairro Colônia 20 (Ambacovis), Associação de Funcionários da Certaja (Acerta), Lux, Striatus, Alvi Negro, entre outros. “Conforme o Decreto Estadual vigente, as pessoas devem manter distância de um metro entre si e o uso de máscara”, destaca o setor de Fiscalização. Para eventos acima de 400 pessoas, é obrigatória a realização de testagem e, também, não estão, neste momento, permitidas festas com mais de 800 pessoas.

Taquari tem 12 casos ativos de coronavírus

Os números da secretaria municipal da Saúde da manhã da quinta-feira, 4 de novembro, mostravam 12 casos ativos de coronavírus em Taquari, ou seja, quando o paciente pode contaminar outras pessoas e deve ficar em isolamento. Na quinta-feira anterior, em 28 de outubro, eram 23 casos ativos.
Desde março de 2020, quando foi registrado o primeiro caso de covid-19 em Taquari, foram identificadas 3.521 pessoas positivadas, sendo 3.434 recuperadas e 75 óbitos. Até a manhã de ontem, eram 58 pessoas em isolamento, sendo as dos casos ativos, seus familiares e 10 que aguardam resultado de exame.
Na UTI covid-19 do Hospital São José, houve redução no número de internados. Na quinta-feira da semana passada, eram seis leitos ocupados, sendo quatro por taquarienses. Ontem, eram quatro leitos ocupados, sendo dois por pessoas de Taquari (dois homens com idades de 91 e 85 anos), uma de Lajeado e uma de Estrela.
Nos leitos clínicos de tratamento do coronavírus, havia duas pessoas internadas, ambas de Taquari, que deixaram a UTI.

Escolas retornam às aulas presenciais obrigatórias na segunda-feira

O governo do Estado publicou na sexta-feira, 29 de outubro, um novo decreto restabelecendo o ensino presencial obrigatório na Educação Básica (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio) nas redes públicas e privadas gaúchas, a partir de 8 de novembro.
A normativa assegura a permanência no regime híbrido ou virtual aos alunos que, por razões médicas comprovadas mediante a apresentação de atestado, não possam retornar integral ou parcialmente ao regime presencial. Também deverão ser mantidas regras como uso obrigatório de máscara, ambientes ventilados, higienização constante das mãos e distanciamento mínimo de um metro entre os estudantes.
Conforme a 3ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), as escolas estaduais de Taquari estão aptas para a retomada das aulas presenciais na próxima segunda-feira, e os educandários têm autonomia para reorganizar as turmas de acordo com os protocolos vigentes. Na rede municipal de ensino os alunos que estão em aula remota serão chamados para o presencial e o escalonamento (revezamento) será verificado no decorrer da semana, conforme a capacidade das salas de aula. No Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, já não há revezamento entre os alunos.
As aulas presenciais obrigatórias foram suspensas em 18 de março de 2020, quando iniciou a pandemia de coronavírus.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ