Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: “Para bater em um vereador tem que ser galo velho”

MISTURA FINA: “Para bater em um vereador tem que ser galo velho”

Vereadores de Tabaí estavam revoltados na sessão do Legislativo, realizada na quarta-feira, dia 3, com manifestações de um ex-colega vereador em suas redes sociais. Segundo o vereador Mauro Vargas, as postagens foram realizadas pelo ex-vereador Kikito.
O primeiro a abordar o assunto foi vereador Volnei da Silva, o Batatinha. Segundo ele, um ex-colega usou as redes sociais há alguns dias para fazer crítica aos vereadores sobre suas atuações para resolver os problemas nas ruas da cidade. Conforme Batatinha, o ex-colega havia publicado que entraria de relho na Câmara para bater nos vereadores. “Para bater num vereador tem que ser galo velho, porque ninguém aqui é criança”, disse.
Batatinha continuou, dizendo que o colega quis ser vice-prefeito do município e que deveria se retratar e pedir desculpas aos vereadores. “Acho até que o partido deveria punir e escolher melhor os candidatos a vice-prefeito.”
Marcelo Machado considerou desrespeitosas as postagens nas redes sociais. “Que vai vir com um relho? Não somos crianças e é falta de educação com a população.”
O vereador Mauro Vargas, na tribuna, afirmou que as críticas nas postagens foram realizadas pelo ex-vereador Kikito, mas que ele deveria já estar arrependido. Noeli Silveira disse que não eram atitudes de um homem velho. “Ficou feio para ele.”
O Mistura Fina entrou em contato com Kikito ontem. Segundo ele, não tinha nada a responder aos vereadores de Tabaí e que ele publicava o que queria em suas redes sociais.

Aquisição da TKNET pela Unifique garante investimentos no Estado, segundo a empresa

Neste ano, a TKNET, empresa com mais de 20 anos de atuação em Taquari e região, foi adquirida pela Unifique, empresa de Santa Catarina. Conforme a Unifique, a integração das empresas “inaugura uma nova fase de prestação de serviços aos clientes. Para oferecer a melhor conexão de Internet por fibra óptica do país, a TKNET/Unifique vai investir na melhoria da infraestrutura de rede e na experiência do usuário.”
Segundo a Unifique, os investimentos previstos possibilitarão o atendimento às antenas de 5G, tecnologia móvel que proporciona maior conectividade, Internet das Coisas (IOT) e melhor experiência no uso do celular. “Além de ampliarem a oferta de Internet com mais segurança e maior velocidade e atendimento multicanal”, revela.
A Unifique informa que a população de Taquari, Triunfo, Charqueadas, São Jerônimo, General Câmara e região vai continuar sendo atendida na loja da TKNET e por seus colaboradores, além de contar com a infraestrutura de serviços e inovações da Unifique, como suporte técnico 24 horas por dia. “As atuais redes estão sendo modernizadas, assim como o processo de atendimento ao cliente para levar a melhor Internet do país para as pessoas e empresas da região”.
A Unifique é uma operadora com sede em Timbó – SC, que desde 1997 trabalha para levar inovação tecnológica para a população, com a missão de facilitar a vida das pessoas. No próximo ano, a Unifique completa 25 anos de atividades. “Nossas ações são baseadas em relacionamentos transparentes e honestos, aplicando e compartilhando conhecimento e trilhando um crescimento coerente e eficaz. Esses valores nos guiaram ao longo de todos esses anos e vão continuar conduzindo todas as áreas da empresa e de nossos parceiros”, afirma o CEO da Unifique, Fabiano Busnardo.

Troca de partido

O vereador Felipe Reis estaria pensando em deixar o PSB e entrar no Podemos, sigla que está se estruturando no município. O Mistura Fina contatou o vereador para falar sobre a possível troca. Felipe não negou as informações, mas não quis falar sobre o assunto.

Cobrança no camping

Segundo informações do secretário de Indústria e Comércio e vice-prefeito de Taquari, Ramon de Jesus, a Prefeitura está elaborando projeto de lei para enviar para o Legislativo, prevendo cobranças dos campistas na área de camping do município. Ramon acredita que o projeto será enviado na próxima semana.

“É bom”

O Mistura Fina entrou em contato com a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Daphne Becker, para saber sua opinião quanto à volta do estacionamento rotativo à região central da cidade. “Acredito que, se for para melhorar o acesso ao comércio, é bom”, respondeu Daphne.

Investimento em infraestrutura

O prefeito André Brito afirmou ao Mistura Fina, ontem, que a Administração está finalizando um projeto de infraestrutura urbana, com previsão de investimentos de mais de R$ 10 milhões.

Taquari apresenta roteiro rural em feira em Estrela

Conforme a Prefeitura, o Roteiro Rural Freguesia das Figueiras está sendo apresentado em um estande da 7ªEstrela Multifeira, evento que se realiza no Porto do município vizinho e que encerra no dia 7 de novembro.
Segundo a Prefeitura, no espaço, o público pode conhecer um pouco mais sobre o roteiro que inclui cinco propriedades no interior de Taquari, bem como os valores. “Para nós, é muito importante a participação, pois estamos levando o nome de Taquari para a região”, diz a coordenadora de Cultura e Turismo, Sabrina Freitas. Ela explica que o termo “Freguesia”, que está no nome do roteiro, é em alusão ao período em que as comunidades eram referenciadas a uma paróquia ou uma pequena comunidade circunscrita à igreja ou capela local. Taquari foi emancipado em 1849.
A Feira é voltada para o público em geral. Além de compras nos 270 estandes no pavilhão comercial, área externa, praça da alimentação e agronegócio/exposição de animais, mais de 40 artistas sobem ao palco do Espaço Cultural e cerca de 50 atividades técnicas são realizadas nos três auditórios preparados de forma especial para os seis dias de feira.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ