Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: “Todos têm condições”

MISTURA FINA: “Todos têm condições”

Durante duas semanas, o Mistura Fina cutucou os vereadores de Taquari para falar, principalmente, sobre quem vai comandar a “Casa do Povo” nos anos de 2022, 2023 e 2024, ano em que é realizada a eleição municipal de prefeito e legisladores. Conforme o atual presidente do Legislativo, Luís Porto (PT), o trato inicial entre os membros da casa é de que os partidos com maiores representações, PT e PDT, se revezem no comando. O partido dos trabalhadores é representado também por Leandro Mariante e Ana Paula Arnt. O PDT tem Zé Harry, Macau, Ademir e Sérgio Extinset, o PP, Aldo Gregory, e PSB, Felipinho.
Em entrevista, por telefone, na terça-feira, 18 de maio, o vereador e presidente do PDT de Taquari, Zé Harry, lembrou que, conforme o combinado, o próximo presidente seria do PDT, depois PT e, em 2024, PDT. “Não chegamos a discutir quem são os postulantes a ser presidente da Câmara de Vereadores, mas não descartamos outras possibilidades, todos, os nove, têm condições e, alguns, vontade de ser presidente”, declarou Zé.
Na quarta-feira, Luís Porto falou sobre seus meses de presidência do Legislativo e contribuiu para o debate. Afirmou que ajustou leis, agilizou a votação de projetos para viabilizar a administração municipal, além de diminuir o salário do diretor da casa e remanejo de assessores. Também acrescentou que seu trabalho é voltado para o bem da cidade.

O posicionamento dos vereadores

Após a conversa com o presidente da Câmara, Luís Porto e Zé Harry, o Mistura Fina fez a seguinte pergunta para os membros da Câmara: “Você tem a intenção de ser presidente do Legislativo até 2024. Por quê ? Antes disso, foram questionados sobre as tratativas para a eleição da presidência e suas visões de desenvolvimento sustentável.

Ana Paula

A vereadora Ana Paula Arnt respondeu, na semana passada, que está acompanhando “a excelente gestão do companheiro Luís Porto, que vem alcançando significativa economia aos cofres públicos (…). Economia que é devolvida ao Executivo para que realize obras e ações prioritárias à população taquariense.” Sobre a presidência da Câmara, “seguimos abertos ao diálogo e à disposição para conversar com todas as demais lideranças”, respondeu Ana Paula.

Sérgio

Sérgio Extinset afirmou que a eleição da presidência é uma decisão dos partidos, e que tudo é decidido pelas siglas nesse sentido, “Com votação e negociação.” A posição do vereador é que “tudo que seja positivo para a comunidade, nós vamos apoiar sempre as ações para o coletivo, temos que ver o que é bom para o município, vamos apoiar.” Acrescentou que sim, tem intenção de ser presidente. “Porque estou sempre disposto a novos desafios.”

Ademir

Segundo Ademir Fagundes, o PDT vai participar da presidência. “Mas ainda não há um nome indicado, visto que ainda estamos no início desta legislatura. Vamos decidir no momento oportuno. Quanto aos próximos presidentes , devem fazer sua gestão em parceria com o Executivo, buscando a melhor forma para o desenvolvimento sustentável da cidade.” Em relação à presidência, “essa decisão tomaremos junto ao partido, lembrando que somos quatro vereadores pedetistas”, salientou Ademir.

Felipinho

Conforme Felipinho Reis, os nomes para a presidência ainda não foram “trabalhados”. “Nós temos um acordo que a presidência seja dois anos do PT e dois anos do PDT, nosso mandato vai cumprir esse acordo e, no momento oportuno, quando os vereadores decidirem um nome, nós vamos cumprir o acordo da base. O PSB apoia tanto os dois anos do PDT, quanto os dois anos do PT. “ Na questão do desenvolvimento sustentável, Felipinho avalia que a Câmara tem que se aproximar da administração para todos tirarem as melhores ideias e melhores caminhos para que o município se torne referência em sustentabilidade.” Questionado se esse acordo pode ser quebrado, Felipe diz que de sua parte não. “Se tem algo que eu levo comigo na política é a palavra. Dei minha palavra e , da minha parte, não quebra.”

Aldo

O vereador Aldo disse que estava envolvido com a visita do deputado federal pelo PP, Pedro Westphalen , a Porto Alegre, e que estava correndo para pautas do Legislativo. Sobre a intenção de ser presidente, disse que sim, que tem interesse. “Porque entendo ser uma oportunidade de colocar em prática nossas ideias e visão. Me acho preparado e com conhecimento administrativo para exercer a função.”
Sobre sustentabilidade, Aldo responde: “na minha visão todo administrador tem que ter o foco na sustentabilidade. Deve haver um equilíbrio entre as atividades. Ressalto a questão do lixo: na minha opinião toda cidade ou microrregião deveria ter sua usina de reciclagem. O lixo pode virar lucro”.

Mariante

Na semana passada, Mariante afirmou que a pauta da presidência não foi tratada com ele e que, “presidência é uma particularidade, cada um tem a sua linha”. A respeito do desenvolvimento sustentável, ele imagina uma cidade limpa, bem cuidada, organizada, com oportunidade de emprego, “com crescimento econômico e pessoal, enfim uma cidade bem cuidada.” Lembrou as diretrizes da Organização das Nações Unidas, “desenvolvimento sustentável que tem como objetivo elevar o desenvolvimento do mundo e melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas”. Conforme o vereador, é preciso avançar em políticas públicas alcançáveis em um futuro próximo. “Erradicação da pobreza, agricultura sustentável, saúde e bem- estar, educação de qualidade. Essas, na nossa visão, são ferramentas mais próximas e que precisam de fomento em suas políticas.” Mariante também quer ser presidente do Legislativo. “Pela experiência adquirida nos mandatos anteriores, por nossa formação política e pelo nosso comprometimento com o trabalho.”

Macau

Os mesmos questionamentos foram realizados para vereadora Macau. “Até o momento não tem nada decidido”, afirmou sobre a presidência. “O próximo presidente deverá ficar atento aos projetos de sustentabilidade”. Macau afirmou ontem que não tem interesse em ser presidente do Legislativo.

 

MISTURA - Homem Dormindo CRAS 02Imagem triste

Uma cena inusitada chamou a atenção na fria manhã da quarta-feira, 19 de maio, por volta das 7h30min. Um homem dormia na área externa do prédio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), em frente à Lagoa Armênia. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, trata-se de um morador de General Câmara que teria passado a noite em Taquari e buscou abrigo no local até voltar para o seu município de origem.
Câmara conta com dois novos assessores

Roger Peterson dos Santos Pereira, 31 anos, e Sandro Forgiarini, 54 anos, estão assessorando os vereadores de Taquari. Conforme o presidente do Legislativo, Luís Porto, houve demissões de assessores e agora o quadro de funcionários está sendo ajustado. “Tem coisas atrasadas, como informações do site, por isso contratei; daqui a pouco as questões podem ser dirigidas a eles”, afirmou.
Necessidade de investimento

A rua Theobaldo Kern, no bairro Colônia 20, ao lado do supermercado Via2, precisa de manutenção urgente. A via, que já apresentava problemas com os buracos e desníveis do paralelepípedo, após obra da Corsan de manutenção da rede de água, piorou bastante. É preciso especial atenção do poder público porque é uma ligação importante entre a região central e os bairros Colônia 20 e Rincão.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ