Principal / Geral / Semana para dar atenção aos cemitérios

Semana para dar atenção aos cemitérios

Limpar os túmulos é uma tarefa que muitas famílias deixam para a semana que antecede o Dia de Finados, em 2 de novembro.

Na tarde da segunda-feira, 28, em decorrência da previsão de chuva, Sílvio José Nascimento, 60 anos, e a esposa, Regina Maria Nascimento, 57 anos, enfrentaram o calor e estiveram no cemitério municipal para cumprir esta etapa.  “É mais para conservação da sepultura e também ritual de família. O pai sempre conservou”, disse. Eles se dividiram entre os túmulos dos familiares para dar conta do trabalho, que envolveu sabão, escova e água, pois revestiram a sepultura de piso de cerâmica para facilitar o trabalho e conservar melhor.
O casal procura fazer este trabalho antes da data para que no dia 2 o local esteja com bom aspecto às centenas de visitantes.
Os funcionários da administração, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, realizaram manutenção nos cemitérios dos Almeida, Municipal e de Júlio de Castilhos, com corte de grama, recolhimento de lixos e entulhos e poda de galhos.
No Cemitério dos Barreiros, na localidade de Fazenda Pereira, o zelador Cilon Capelão Junqueira, destaca que, mesmo com a conservação feita durante todo o ano, nos últimos dias intensificou o trabalho e que há areia à disposição das pessoas para colocar nos vasos das plantas, para evitar que a água acumule e o mosquito, Aedes Aegypti, transmissor da dengue, deposite seus ovos.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Às 9horas, missa Cemitério Municipal de Taquari. Em caso de chuva, será realizada na Igreja Santo Antônio.
Às 9horas, Culto no Cemitério Luterano. Em caso de chuva, será na Igreja Luterana.
Às 9h30min, missa na Capela Mortuária do Cemitério Faxinal dos Pacheco, em Tabaí.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ