Principal / Geral / Condomínio e distrito industrial começam a ser projetados

Condomínio e distrito industrial começam a ser projetados

Durante muitos anos, os administradores, legisladores e empresários de Taquari fomentam a criação de um distrito industrial nas proximidades do pórtico de entrada do município e a da RS- 287. A “estrada de Aterrados” foi uma obra importante durante o governo Maneco, concluída em 2018, para a logística do local, facilitando o acesso à BR-386.

O prefeito André Brito e o vice-prefeito Ramon de Jesus estiveram reunidos com a secretaria de Planejamento do Estado, quando foi apresentado o projeto do distrito e condomínio, na semana passada. O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Social, Edson Brum, e diretor técnico da secretaria, Rogério da Rocha Pozzi, trataram sobre o assunto com os representantes de Taquari e também explanaram quanto a financiamentos públicos.
Nesta semana, o vice-prefeito e secretário da Indústria e Comércio, Ramon de Jesus, concedeu uma entrevista para detalhar um pouco mais o projeto do condomínio e distrito industrial. “Um dos projetos para alavancar e incentivar o empreendedor local”, afirma Ramon. Conforme o vice-prefeito, um programa que pretende estimular, através de incentivo, é a ampliação e o fortalecimento de empreendedores no município. “O condomínio industrial contará com infraestrutura, como calçamento central, rede de água, luz trifásica, iluminação pública e estação de tratamento de esgoto. Em contrapartida, os empreendedores devem promover a geração de empregos, previamente estabelecidos, e a construção imediata das edificações necessárias para o início das atividades.” De acordo com Ramon, o foco principal será os empreendedores locais no ramo de prestação de serviços e pequenas indústrias.
Para Ramon, através da criação do distrito e do condomínio Industrial, Taquari se projetará como exemplo de gestão em desenvolvimento econômico. “Tendo em vista, também, a consonância com ações e práticas ecológicas e sustentáveis, com o tratamento de efluentes, utilização de fonte de energias renováveis, como a energia solar, e aproveitamento de forma racional da água da chuva. Ações que serão implantadas e incentivadas na instalação do Distrito e do Condomínio Industrial em Taquari”, salientou.
As áreas de terra para o distrito ficam na localidade Carapuça, na margem da RSC 287, e o condomínio, perto da empresa Renovest, na Avenida Farrapos. A medida da área é 37 hectares para o distrito e cinco hectares para o condomínio.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ