Principal / Região / PAVERAMA: STR auxilia agricultores no encaminhamento de benefícios previdenciários

PAVERAMA: STR auxilia agricultores no encaminhamento de benefícios previdenciários

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Paverama divulgou que está habilitado a auxiliar os produtores no encaminhamento de demandas de benefícios previdenciários, como a aposentadoria rural, pelo INSS Digital. A autorização foi concedida através de acordo entre o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG).
Isso porque, desde o ano passado, o INSS não tem mais realizado atendimento presencial  para estes serviços, feitos somente de forma virtual. Devido à dificuldade de muitos produtores no acesso à internet, o acordo foi firmado para que os sindicatos pudessem auxiliar no encaminhamento dos benefícios.
Segundo informou o STR de Paverama, podem ser realizados agendamentos e pedidos para benefícios dos trabalhadores rurais como aposentadoria, auxílio-doença, licença-maternidade, entre outros.
A documentação é encaminhada pelo sindicato ao INSS de forma digital, e a documentação original é apresentada na agência do INSS de Teutônia, que presta assessoramento a Paverama.
O sindicato salientou que, para a aposentadoria rural, é necessário observar a idade de 60 anos para homens e 55 anos para mulheres, além de comprovar 180 meses (15 anos) de atividade rural.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ