Principal / Região / PAVERAMA: Uma prévia das eleições municipais
urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

PAVERAMA: Uma prévia das eleições municipais

Há cerca de um ano das eleições municipais, O Fato procurou presidentes de partidos políticos de Paverama para falar sobre o pleito de 2020. Alguns nomes já estão confirmados pelos partidos como pré-candidatos a prefeito, entre eles, Fabiano Brandão (PSB), Lucianinho do Atelier (PDT) e Carlão (PP).

O presidente do PSB, Maurício Marques, confirmou o nome do empresário Fabiano Brandão como pré-candidato do partido e relatou que a sigla trabalha para colocar os 14 candidatos possíveis na nominata para vereadores. Fabiano confirmou que seu nome está à disposição do partido. “A ideia é se manter a dobradinha com o Branquinho, esperamos as convenções para tal confirmação. Mantenho meu nome à disposição do partido PSB, devido ao bom aceite que tivemos no último pleito”, disse. João Edson Moraes, o Branquinho (PT), também confirma sua intenção de concorrer como vice-prefeito na dobradinha com o PSB. A dupla perdeu a última eleição municipal por 155 votos (3,06%) para a chapa do reeleito Vanderlei Markus (MDB).
“Estamos trabalhando para reverter essa diferença, desde o primeiro dia depois da eleição”, disse João Edson. O presidente do PT, Silácio Krieger, disse que a sigla também deve ter nominata para vereadores, com pelo menos seis candidatos, e está aberta a filiações.
O PSB e o PT não devem estar sozinhos na próxima eleição. O PSDB, que chegou a lançar o nome da vereadora Luciara Silva como pré-candidata, deve apoiar Fabiano e Branquinho em 2020. A informação foi passada, nesta semana, pelo presidente da sigla, Luciano Pereira da Silva. A vereadora também confirmou a decisão. “Meu nome até foi lançado pelo partido por ser hoje a única que tem uma cadeira no Legislativo pelo PSDB, mas está descartada esta possibilidade. O PSDB de Paverama tem outros objetivos para as eleições de 2020”, relatou. O partido também terá cerca de 10 candidatos a vereadores e fará evento de filiações em novembro, em busca de novos nomes para a eleição.
Outro pré-candidato a prefeito deve ser Luciano Pereira de Souza, o Lucianinho do Atelier (PDT). O empresário nunca disputou uma eleição municipal e é considerado um nome novo na política de Paverama. “Sempre tive vontade de fazer algo a mais pelo nosso querido município e vejo que através da majoritária e ouvindo a população com muito carinho, vou conseguir desenvolver projetos que vão ao anseio da nossa querida Paverama”, disse. O presidente do PDT, Dalvan Souza, informou que o partido manterá a coligação com o MDB e deve ter mais duas siglas na coligação. Dalvan não adiantou quais os partidos que podem fazer parte da coligação, pois a parceria ainda não está oficializada. Em relação aos candidatos a vereadores, o PDT deve estar com a nominata completa. O jornal também entrou em contato com o presidente do MDB, Marco Jantsch, para tentar confirmar a parceria com o PDT e as tratativas para a eleição, mas o presidente do partido não quis se manifestar por telefone.
O presidente do PP, Sérgio Griebeler, relatou que o partido trabalha o nome do vereador Carlos Dutra, o Carlão (PP), para uma candidatura a prefeito. Também informou que a sigla está compondo a nominata para vereadores. Já Carlos Dutra preferiu não se posicionar sobre o assunto nesta semana.
O jornal também entrou em contato com o presidente do PTB, João Aílton Bittencourt, que informou que a sigla não deve ter candidatos a vereadores em 2020 e também não deve apoiar nenhuma candidatura à majoritária.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ