Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Começa a 4ª edição da Expofaz

FAZENDA VILANOVA: Começa a 4ª edição da Expofaz

Depois de nove anos, o município de Fazenda Vilanova volta a realizar uma feira para destacar as suas potencialidades. A 4ª edição da Expofaz inicia hoje com o Encontro de Produtores Rurais de Fazenda Vilanova, pela manhã, e, à tarde, o 1º Encontro Regional de Grupos de Ginástica da Terceira Idade e a reunião da Associação de Municípios do Vale do Taquari (Amvat).

Até o domingo, haverá bailes, apresentações artistas locais, encontros regionais, entre outros. “É uma oportunidade para o município mostrar as potencialidades. São milhares de pessoas que passam por dia por nossa cidade; são 30 mil veículos que transitam pela rodovia por dia, passam e deixam despercebidas a nossa cidade. Queremos que elas parem e deem uma observada no nosso ambiente, na nossa cidade, potencial de desenvolvimento. Estamos dando esta oportunidade para a nossa população, de mostrar quem somos”, salientou o prefeito José Luiz Cenci em entrevista nesta semana.
O evento acontece no parque municipal, localizado atrás da prefeitura, com acesso gratuito a todas as atividades. No local foram montados os estandes dos expositores da indústria e comércio e para receber os visitantes. Mais de 80 expositores exibirão a diversidade econômica e produtiva da região, representada por indústrias e empresas do varejo, de serviços, gastronomia e agroindústrias.
Os estandes do comércio serão variados, com produtos como calçados e confecções; bazar acessórios; colchões; empreendimentos imobiliários e construção civil; aparelhos fisioterápicos; decoração, entre outros. Na área externa, empresas oferecerão máquinas e equipamentos agrícolas e veículos. No espaço dedicado às agroindústrias familiares, estarão à venda produtos do município, como cucas, pães, biscoitos, melado, doces em calda, mel e geleias.
Os dois ginásios de esportes serão utilizados para o evento. Em um deles acontecerá a feira comercial e no outro será a praça de alimentação. Uma das novidades desta edição é a minifazenda, montada no campo municipal de futebol, com o apoio da Emater/RS-ASCAR. Conforme o prefeito José Luiz Cenci, a ideia é levar um pouco das atividades do campo para a cidade. “É uma fotografia de uma propriedade rural e isso aproxima nós todos porque ou tu saiu do campo e quer dar uma conferida para ver como era na sua época ou, se não conhece, quer ir para conhecer como funciona uma propriedade. Isto vai chamar muita gente pelo que significa o agronegócio para nós”.
Os shows serão no lonão montado na quadra de esportes. Um dos pontos altos da programação cultural é o show com o humorista Paulinho Mixaria, na noite de hoje. Ele se apresentou no município em maio de 2017.
O presidente da comissão organizadora e da Associação Cultural Vilanovense, Emilson Luís Malmann, destaca a participação dos empresários do município. “É a primeira edição em que tem tanto envolvimento da comunidade. As pessoas estão acreditando que, no município, está havendo um crescimento e a cada dia a cidade está se desenvolvendo, e que vai ser uma boa festa”, completou.
Segundo a comissão organizadora, foram disponibilizados cerca de 80 espaços para estandes e 50% dos espaços do pavilhão de compras são para as empresas locais.
A Expofaz é realizada pela Associação Cultural Vilanovense em parceria com a Prefeitura Municipal, com o apoio da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, patrocinada por empresas e organizada pela Lume Eventos. A prefeitura repassou R$ 120 mil para a Associação Cultural de Fazenda Vilanova realizar a Expofaz.

Atração de hoje é Paulinho Mixaria

O humorista Paulinho Mixaria retorna ao município para fazer show, às 22horas, no ginásio de esportes municipal. Esta é a segunda vez que o também ator e cineasta se apresenta em Fazenda Vilanova. Ele é conhecido por fazer humor sem palavrão, o que rendeu a referência de “Humorista das Famílias”. Além de seus shows de stand-up comedy, Mixaria produziu dois filmes de comédia, sete CDs de piadas e músicas humorísticas, dois DVDs de shows ao vivo e atualmente produz um seriado de humor. Recentemente, fez uma turnê de shows pelos Estados Unidos e uma série de vídeos para o Youtube em Portugal.
Nascido em Taquari, aos quatro anos foi morar em Parobé, permanecendo até os 18 anos, e mudou-se para Gramado, onde vive até hoje. Suas piadas não fazem alusão a nenhum estereótipo que não o próprio jeito engraçado e simples do personagem, uma pessoa humilde e do interior brasileiro. O personagem ‘Paulinho Mixaria’ pode ser qualquer pessoa ingênua, vinda da roça e que pode ser bem mais inteligente que aparenta.

Minifazenda promete atrair os visitantes

No campo de futebol do parque a Emater/RS-Ascar junto da equipe da Secretaria Municipal de Obras, coordenada pelas extencionistas Luciane de Armas e Arlete Costa da Silva, criaram a minifazenda, um espaço que vai mostrar o dia-a-dia do produtor e novas formas de diversificação da propriedade. Segundo a extencionista Luciane, os visitantes vão conhecer as boas práticas de produção, como silvicultura (florestas exóticas), grandes aquários com peixes de água doce, fruticultura com morangos produzidos em bancadas, serraria móvel, espaço da agroindústria, irrigação, energia solar, além de animais como ovinos, caprinos, equinos, coelhos, porquinho da índia, e gado leiteiro com ordenha no local.

Assembleia debaterá possível retirada da vacinação contra a febre aftosa

A  Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) debatem, hoje, em assembleia, às
15h, em Fazenda Vilanova, a possível retirada da vacinação contra a febre aftosa no Rio Grande do Sul. O tema será abordado pela chefe da Divisão de Defesa Sanitária Animal da secretaria da Agricultura, Rosane Collares, e pelo representante do Serviço de Doenças Vesiculares da secretaria da Agricultura do RS, Fernando Groff.
O evento terá ainda a apresentação do Arranjo Produtivo Local (APL) – Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, que tem como entidade gestora a Fundação do Alto Taquari de Educação Rural e Cooperativismo (Faterco).

Vereadores realizam reunião no sábado

Os integrantes da Associação de Vereadores do Vale do Taquari (Avat) vão se reunir na manhã do sábado, no auditório da Prefeitura, a partir das 8h30min, para o 104º Encontro Regional de Legislativos Municipais. A pauta será um “case” em Agroecologia, desenvolvido em Santa Clara do Sul, com o prefeito Paulo Cézar Kohlrausch e uma palestra sobre Governança Pública e seus Princípios, com o presidente da União do Vereadores do Rio Grande do Sul, advogado Silomar Garcia da Silveira.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ