Principal / Esporte / Meninos campeões

Meninos campeões

Ainda correndo atrás do sonho de se tornarem jogadores profissionais de futebol, dois meninos taquarienses conquistaram títulos importantes do futebol infantil, no último final de semana. João Vítor Martins do Santos, pelo Grêmio, conquistou o título da Copa Cidade São Ludgero, em Santa Catarina, enquanto Henrique Ilecki Forgiarini, pelo Lajeadense, foi campeão da Copa Centenário Eldorado, em Eldorado, na Argentina.

Formado na Pinheiros/Dutra, João Vítor está no Grêmio há dois anos e meio e, de lá para cá, se tornou um dos destaques da categoria Sub-11 (2008) do tricolor gaúcho, inclusive, usando a braçadeira de capitão em algumas partidas. No torneio de Santa Catarina, disputado entre os dias 6 e 13 de julho, o volante e ala marcou dois gols na campanha do título, um na goleada por 12 a 0 sobre o Hercílio Craques, de Santa Catarina, e outro na vitória por 6 a 0 sobre o Criciúma. Além destes dois adversários, o time de João Vítor enfrentou, na primeira fase, o Ubaense, de Minas Gerais, o Iafa, de Blumenau, Santa Catarina, e o Paraná. Nas semifinais, o Grêmio teve pela frente o Corínthians e, após empate em 1 a 1 no tempo normal, venceu nas penalidades por 12 a 11, garantindo presença na final. Na decisão, contra o São Paulo, o time de João fez boa partida, venceu por 1 a 0 e ficou com o título do torneio.
A Copa São Ludgero teve a participação de 30 clubes e escolas, entre eles Palmeiras, Cruzeiro, Chapecoense, Avaí, Goiás, entre outras.
João Vítor é filho de Márcio Santos e Gabriela Martins dos Santos.

Campeão com o Lajeadense na Argentina

ESPORTES - Henrique Forgiarini 01Outro taquariense que levantou taça no final de semana foi o atacante Henrique Ileck Forgiarini, formado nas categorias de base do Taquariense. No Lajeadense desde 2016, Henrique ajudou o clube a conquistar, no domingo, pela categoria Sub-13 (2006), o título da Copa Centenário Eldorado, em Eldorado, na Argentina, torneio que contou com clubes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Na estreia, o time de Henrique perdeu por W.O. para o CFM, de Encantado, porque a delegação chegou atrasada, após ficar retida na fronteira para averiguação de documentos. Mas depois, foi só alegria. Na segunda partida, vitória por 2 a 0 sobre o Ariztobulo, da Argentina, com um dos gols de Henrique. Após, nova vitória, desta vez por 1 a 0 sobre o Juventud Agrária. Nas quartas de final, o Lajeadense derrotou o time da casa, o S.A.O.P, por 2 a 1, também com um dos gols marcados por Henrique. Nas semifinais, contra o CFM, o Lajeadense empatou no tempo normal e venceu nas penalidades. E na decisão, que também teve que ser decidida nas penalidades, pois houve empate no tempo normal, o time de Henrique derrotou por 4 a 3 o 3 de Febrero, do Paraguai, e ficou com o título. Um fato curioso aconteceu na final do certame. Devido a um temporal, com muitos raios e ventos, as penalidades foram disputadas em um ginásio de esportes.
Henrique, que é filho de Sandro Forgiarini e Lúcia Ilecki Forgiarini, encerrou o torneio como artilheiro do time, com quatro gols.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ