Principal / Geral / Tradicionalistas desfilam, hoje, costumes dos gaúchos

Tradicionalistas desfilam, hoje, costumes dos gaúchos

Cavalarianos e apaixonados pelo tradicionalismo fazem hoje, a partir das 15h30min, o Desfile Farroupilha.
A concentração será às 15h, no Parque Nardy de Farias Alvim, de onde inicia o desfile pela Avenida Cecy Leite Costa, seguindo pela Lautert Filho, Albino Pinto e 7 de Setembro até a Praça da Bandeira. Está prevista a participação de mais de 25 entidades, entre piquetes e CTGs. Após o desfile haverá baile com a animação do grupo Canção Gaúcha e o encerramento com a extinção da Chama Crioula.
A Semana Farroupilha em Taquari foi aberta na sexta-feira, 13 de setembro. Na cerimônia, o vice-prefeito André Brito, destacou a união das entidades tradicionalistas. “Aqui estamos tendo o exemplo de que a união constrói. As entidades tradicionalistas é que estão fazendo este evento acontecer”.
O patrão do CTG Pelego Branco, Jaime Palagi, falou em nome das entidades e salientou a importância da participação da comunidade. “Agradeço a presença de todos porque não adiantaria a gente fazer a Semana Farroupilha se não tiver público para prestigiar. É o momento que a gente tem para trazer mais pessoas para o movimento. Organizamos esta festa não é para nós, que somos tradicionalistas, é para o cidadão de Taquari aderir ao movimento, com mais pessoas nos ajudando na organização e compartilhando esta semana.”.
Durante toda a semana, as entidades se revezaram na guarda da chama crioula e organizaram apresentações artísticas.
Houve campeonato de laço em vaca parada, mostra morfológica de cavalo e concurso de poesias.
Na quarta-feira, dia 18, ocorreu a final da 7ª edição do projeto do Rotaract Club “Versos Para o Rio Grande”. O objetivo, conforme a organizadora, Simone Vitalina de Souza, é apresentar, em nível municipal, o trabalho realizado em sala de aula. Este ano envolveu o departamento cultural do CTG Pelego Branco, com as prendas representantes da entidade indo nas escolas, motivando e auxiliando na construção das poesias.
À noite, ocorreu a Exposição Morfológica de Cavalos, organizada pela Hotelaria Beto Kerber ao lado de parceiros.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ