Principal / Esporte / Pinheiros vence de goleada e assume a liderança

Pinheiros vence de goleada e assume a liderança

O Pinheiros assumiu a liderança do grupo 11 do Estadual de Juvenis da Federação Gaúcha de Futebol (FGF). No último domingo, pela segunda rodada da segunda fase, no estádio Pinheirão, o alvi-verde teve boa atuação, goleou por 4 a 0 o Brasil, de Farroupilha, e, contando com a surpreendente derrota do Apafut, em casa, para o Santa Cruz, é o novo líder pelo saldo de gols.  Agora, o Estadual para por três semanas e só volta no dia 11 de agosto, quando, outra vez no Pinheirão, o Pinheiros recebe o Apafut, no encerramento do primeiro turno.

O domingo de frio e sem sol afastou um pouco o torcedor do Pinheiros. Porém, os que foram ao Pinheirão assistiram a uma boa atuação do alvi-verde que, desde os primeiros minutos, empurrou e amassou o Brasil no seu campo. Com uma marcação adiantada, o Pinheiros dificultou a saída de bola do adversário que, aos cinco minutos, sofreu o primeiro gol. Allen cobrou escanteio da direita e Luís Fernando, entre os zagueiros, cabeceou bonito para o gol, 1 a 0 Pinheiros.
Mesmo com o gol e tendo certa dificuldade para tocar a bola, devido ao estado do gramado, o Pinheiros continuou em cima. Quando não tinha a bola, pressionava com as linhas. E com a bola, chegava pelos dois lados do campo. Aos 13 minutos, Allen fez lindo passe, Krigor partiu em velocidade, por trás da defesa, e, cara a cara com o goleiro Tiago, chutou fraco, perdendo boa oportunidade.
Aos 14, Bruno Caetano recebeu na direita e fez perfeito cruzamento. Krigor cabeceou firme para o gol e Tiago soltou. No rebote, Luís Fernando não aproveitou e o zagueiro Otávio espantou para longe.
Aos 16, Bruno Caetano recebeu outro passe na direita e cruzou para o meio, Luís Fernando aparou de primeira, de chapa, mas o goleiro Tiago defendeu mais uma. No lance do cruzamento, Caetano sofreu uma violenta entrada do zagueiro João Víctor e teve que ser substituído, com uma lesão no tornozelo. O árbitro Lucas Nunes Couto deu vantagem ao Pinheiros, porém, não deu cartão amarelo para o jogador do Brasil.
Sem o apoio de Caetano pela direita, o Pinheiros perdeu um pouco o ímpeto, mas também não levou sustos. Aos 32, o Pinheiros voltou ao ataque e quase ampliou. Após lambança da defesa, o goleiro Tiago foi afastar e chutou em cima de Otávio. A bola subiu e desceu na trave. No rebote, Gabriel, no susto, chutou firme, mas Tiago se recuperou e fez linda defesa. Na sequência, João Víctor afastou.
Na única e perigosa chegada do Brasil na primeira etapa, o goleiro Diego salvou o Pinheiros. Aos 37, Jeferson cobrou falta, a bola quicou antes e dificultou a vida de Diego, que espalmou para o lado. No rebote, Dieguinho, sem ângulo, chutou para o gol, mas Thális salvou e afastou o perigo.

Segundo tempo de efetividade

O Pinheiros começou a segunda etapa com a mesma postura do início da partida e logo aos cinco minutos foi premiado com mais uma lambança da defesa do Brasil. O zagueiro Otávio recuou na fogueira para o goleiro Tiago, que saiu errado e entregou nos pés de Krigor, que só empurrou para o gol, 2 a 0 Pinheiros.
E numa tarde inspirada ofensivamente, o Pinheiros ampliou logo em seguida, aos 10 minutos. Allen cobrou escanteio da esquerda, Krigor, um dos melhores em campo, subiu muito, no primeiro pau, e cabeceou firme para as redes, golaço, 3 a 0 Pinheiros.
Com a vitória encaminhada, o Pinheiros deu uma relaxada na partida, momento em que o Brasil se aproveitou para tentar descontar. Aos 18 minutos, após escanteio, Dieguinho, no segundo pau, chutou rasteiro, no canto, mas Diego fez linda defesa. No rebote, Dieguinho chutou novamente, mas parou, mais uma vez, em Diego, que salvou o Pinheiros.
Depois, o Pinheiros controlou bem a partida, tocando a bola e envolvendo o adversário, que não teve força para descontar. Por sua vez, além de controlar bem o jogo e o adversário, o Pinheiros criou boas chances e ainda ampliou o escore. Aos 37, Rafa cobrou falta da entrada da área, pelo lado da barreira, e quase achou o canto, mas o goleiro Tiago desviou para escanteio. Aos 41, após chutão da defesa, Allen fez boa jogada pela ponta esquerda, foi no fundo, cruzou e Emanuel, sem marcação, só empurrou para as redes, 4 a 0 Pinheiros. E aos 42, em mais um contra-ataque, Emanuel entrou livre pela direita e, já dentro da área, chutou forte, mas parou no goleiro Tiago.
Com a vitória por 4 a 0, o Pinheiros foi aos quatro pontos. No outro duelo da rodada, o Apafut, de Flores da Cunha, favorito da chave, em Caxias do Sul, recebeu o Santa Cruz que, surpreendentemente, venceu por 3 a 1. Com os resultados, o Pinheiros assumiu a ponta da tabela da chave 11, com quatro pontos e saldo quatro. O Santa Cruz é o segundo, também com quatro pontos e saldo dois. O Apafut é o terceiro, com três, enquanto o Brasil é o lanterna, sem somar pontos.
Agora, o Estadual de Juvenis terá um recesso de três semanas e só retorna no dia 11 de agosto, quando, no Pinheirão, o Pinheiros recebe o Apafut, em partida que, pela circunstâncias da tabela, vale muito para o alvi-verde. Neste período, o Pinheiros terá outra competição pela frente, pois disputará a quinta edição da Copa Taquari de Futebol de Base, torneio organizado pela Planeta Bola Eventos, que inicia no dia 26 de julho e encerra em 1º de agosto.

ESPORTES - Pinheiros ESCALAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ