Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Empresários e vereadores reclamam dos cortes no abastecimento à RGE SUL

FAZENDA VILANOVA: Empresários e vereadores reclamam dos cortes no abastecimento à RGE SUL

A Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova recebeu, na tarde da segunda feira, a consultora de negócios da RGE Sul, Katiele Walendorff dos Santos. Empresários locais e vereadores participaram da reunião que apontou as reclamações da comunidade quanto ao serviço prestado pela companhia e à falta de um canal próximo para comunicação.

O presidente do legislativo, Marcos Roberto de Souza (Progressista) salientou a necessidade de um canal de comunicação mais próximo com a comunidade e disse que este era um dos motivos da reunião. O vereador Ildo Diedrich (Progressista) disse que o maior problema no município é a falta de aviso aos empresários sobre os rompimentos na energia elétrica e a previsão exata de retorno. “Temos empresários aqui com 60 e 70 funcionários, que os dispensam, porque ligam para a RGE e uma gravação diz que o retorno será à noite. E quando eles veem a luz retorna”.
Um empresário relatou que está operando no município desde fevereiro e nestes quatro meses dispensou os 60 funcionários três vezes, sendo em algumas delas o dia inteiro com base na informação passada pela companhia. No entanto, a previsão não se confirmou e a luz foi restabelecida antes. “A informação tem que estar correta”, destacou. “Também não aceito chegar às 7horas para trabalhar e, logo em seguida, o pessoal da RGE desligar a luz para manutenção. Estou entrando na justiça para alguém arcar com o prejuízo que estou tendo”, afirmou.
Outro vereador, Edevaldo Borges (PTB), salientou que os produtores de leite sofrem prejuízos porque há horário para tirar o leite e nem todos estão preparados com gerador. “Não falando de leite que foi colocado fora porque pegou acidez. Liga-se pra lá e pode pedir indenização, mas leva-se muito tempo”, disse. Ele sugeriu que seja instalado um ponto de contato com o consumidor na região. “Lá de onde estão respondendo, a gente tá dizendo a cidade, e eles nem sabem o estado que é. Precisa ter uma coisa mais ágil e regionalizada que tenha conhecimento do mapa da região”, afirmou.

Empresa ressarce danos por oscilações e desligamentos programados

A representante da RGE Sul disse que a empresa possui um setor de indenização por prejuízos. “Há uma área exclusiva para solicitar, em até 90 dias, o ressarcimento por danos causados durante desligamentos programados e oscilações. Se o equipamento tiver conserto, é pago. Se não tiver, é feita uma avaliação de mercado e devolvido o valor para adquirir um produto novo”.
No caso de mantimentos, também pode ser solicitado o ressarcimento, mas é necessário um laudo e fotos do ocorrido para ter a comprovação.
Ela falou ainda que em casos de temporais, todas as equipes são deslocadas para atender os problemas causados pelas intempéries.
A RGE Sul integra o grupo Cia Paulista Força e Luz (CPFL), de São Paulo, e o call center, ou seja, a central das ligações telefônicas, fica em São Paulo. Em situações de temporal há congestionamento de ligações. Katiele disse que a companhia disponibiliza outros canais para contato do cliente. “Não temos só o call center, tem o aplicativo, o site e SMS. São outras formas de contato com a companhia fora o 0800”, citou.
Os avisos de desligamento, segundo ela, são feitos na Rádio Independente, de Lajeado. “Temos que avisar, pela legislação, de uma forma que atenda a grande massa e é esta maneira que a gente faz no geral”, explicou. A partir deste mês, conforme a consultora, a previsão passa a ser informada às Câmaras de Vereadores e às Prefeituras. “Outra situação é através do aplicativo da CPFL, onde pode ser cadastrado o número do celular para receber informações de falta de energia e desligamento programado, via SMS”, informou. Já as pessoas que estão cadastradas e não têm recebido os avisos, devem verificar os dados informados ou fazer uma atualização.
Quanto à previsão do restabelecimento, ela afirmou que não há como definir prazo nos casos de temporal.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ