Principal / Região / PAVERAMA: Projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola inicia copa de futsal para categorias de base

PAVERAMA: Projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola inicia copa de futsal para categorias de base

Cerca de 200 meninos, com idades entre 8 e 14 anos, participam do campeonato Reneo Dickel, que iniciou na manhã do último domingo. A copa de futsal para categorias de base é organizada pelo projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola, e deve reunir equipes de Paverama, Tabaí, Fazenda Vilanova, Estrela e Lajeado.

As rodadas da competição ocorrem a cada 15 dias, no ginásio da Boa Esperança. A previsão de encerramento do campeonato é no dia 27 de outubro.
No último domingo, após a abertura do evento esportivo, ocorreram jogos entre as equipes de Paverama e Tabaí, todas do projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola. Na categoria 14 anos, as equipes empataram em 1 a 1. Na 12 e 13 anos, Tabaí venceu por 6 a 2. Na 11 e 12 anos, Tabaí e Paverama empataram em 3 a 3. Já na 8 e 9 anos, Tabaí ganhou por 3 a 1.
A família de Reneo Dickel, homenageado pela competição, esteve presente durante a abertura do evento. O filho Alexandre Dickel leu um pequeno histórico de Reneo e a viúva, Ana, discursou, destacando o empenho do marido no esporte do município, onde muitas vezes jogava os campeonatos pelo primeiro e segundo quadro e ainda jogava no Veterano. “Eu tenho certeza que ele deve estar por aqui contente e orgulhoso da vida que levou, tanto como empresário, como pai, marido, avô, esportista. Eu só tenho a agradecer pela lembrança. É muito importante. Obrigada”, disse Ana Dickel.

O projeto

Oferecido de forma gratuita a meninos de Paverama e Tabaí, o projeto Pé na Bola, Cabeça na Escola conta com mais de 100 integrantes. Em Tabaí, iniciou em 2017 e é custeado pela prefeitura, sendo atendidas 74 crianças, com treinos todos os sábados pela manhã, na quadra da Escola Professora Nelsa Braga e na quadra da Vila Tabaí. Em Paverama, o projeto iniciou em 2018 e é mantido com apoio das empresas Agropecuária Bom Preço, Atelier Souza, JA Tur e Cantinho da Moda. São 51 alunos participantes, que treinam aos domingos de manhã, no Parque 13 de Abril. São coordenadores das atividades do projeto José Osmar Rodrigues (Marinho), Luciano Souza, Auri da Costa da Silva e Valdoni Azevedo.
De acordo com Marinho, o objetivo das ações é oferecer uma opção esportiva aos jovens, cobrar resultados na escola e buscar evitar o consumo de drogas e atividades violentas. “Já que não cobramos valores em dinheiro, cobramos muito deles o estudo, a educação. Vamos nos colégios ver as notas escolares, o comportamento com o pai e a mãe. Se sair daqui um grande atleta de futebol, tudo bem, mas nosso grande objetivo é formar cidadãos de bem para servirem a nossa comunidade. Será um orgulho ver depois esses meninos trabalhando, bem encaminhados na vida”, fala Marinho. Segundo o coordenador do projeto, os pais são grandes apoiadores do Pé na Bola, Cabeça na Escola. “Estão sempre presentes e são muito parceiros. A gente trabalha em cima disso, que a família é a base de tudo, e ficamos muito felizes de ver os pais e as mães se envolvendo dentro desse projeto”, contou.
Quem quiser participar da atividade, em Paverama, deve procurar os coordenadores para obter informações ou ir, acompanhado dos pais, ao treino no domingo pela manhã. Em Tabaí, pode-se falar com responsáveis na prefeitura.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ