Principal / Região / PAVERAMA: Paverama tem resultado positivo na geração de emprego em janeiro

PAVERAMA: Paverama tem resultado positivo na geração de emprego em janeiro

O Ministério do Trabalho divulgou dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes à geração de emprego no mês de janeiro de 2019. O resultado do primeiro mês do ano é animador para Paverama, se comparado com os dados do ano passado. Somente no mês de janeiro, foram registradas 24 contratações a mais do que demissões. Em todo o ano passado, o saldo havia sido de sete empregos a mais.

O resultado de Paverama é o 9º melhor entre 38 municípios do Vale. Os melhores desempenhos da região foram de Teutônia, com 228 admissões a mais, e Lajeado, com 200.
Em Paverama, foram registradas 54 contratações e 24 demissões em janeiro de 2019. Os melhores saldos são do setor calçadista. A função de costurador teve cinco contratações a mais do que demissões; os trabalhadores polivalentes da confecção de calçados somam quatro admissões a mais; o cargo de supervisor registrou duas contratações a mais, e preparador de calçados também duas.
Outras funções com resultados positivos foram alimentador de linha produção, com três admissões a mais, e operador de máquina de fundir sob pressão também com três.

Prefeito fala sobre o assunto

Por e-mail, através de sua assessoria de imprensa, o prefeito Vanderlei Markus manifestou-se sobre o assunto. Veja a entrevista na íntegra.

O Fato – Como a Administração vê o resultado de janeiro de 2019? Há expectativa de o ano ser melhor para a geração de emprego no município do que foi em 2018?
Vanderlei Markus – Quando o resultado é de superávit, sempre é bem vindo, deve ser comemorado. Porém o cenário geral não sinaliza de forma positiva. O déficit financeiro em todas as esferas afeta, principalmente, os municípios com pouca arrecadação, limitando assim os incentivos para atrair e manter as empresas.

O Fato – A maior parte das contratações é no setor calçadista. A prefeitura nota crescimento no setor? Houve instalação ou ampliação de alguma empresa do ramo no município?
Vanderlei Markus – O setor calçadista sempre esteve presente em nosso município, sempre foi vital, tanto que dentre as quinze maiores empresas, em se tratando de arrecadação, do ano de 2018, três são deste setor, onde os ditos atelieres, tem uma demanda empregatícia bastante significativa, e assim como abriram alguns, houve os que encerraram suas atividades.

O Fato – O que a prefeitura tem feito para alançar a geração de empregos no município?
Vanderlei Markus – Como é de praxe, a administração municipal está sempre preocupada com o bem-estar das empresas existentes no município, bem como ir em busca de novos empreendedores, sendo solícitos, observando as possibilidades legais , para atender ,ou não, suas reivindicações.

PAVERAMA - Tabela

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ