Principal / Esporte / Com Sandro Sotilli em campo, returno da Copa Zanc inicia no domingo

Com Sandro Sotilli em campo, returno da Copa Zanc inicia no domingo

No próximo domingo, a Copa Zanc de Futebol de Campo completa um mês sem jogos. Depois do Carnaval e do Rodeio, a chuva foi o motivo de não haver rodada no final de semana passado. Com isso, neste domingo, a partir das 13h30min, acontece a segunda rodada do returno, obedecendo o carnê de jogos. No estádio Marques da Cunha, com a esperada presença do ex-jogador profissional Sandro Sotilli, o Taquariense recebe o São José, enquanto no estádio Martins, no Leo Alvim Faller, o Colorado, líder, encara o Parque do Meio. Os jogos adiados do último domingo ficaram para a última rodada, no dia 7 de abril.

Cercada de expectativa por torcedores e amantes do futebol, o destaque da rodada do próximo domingo será a presença em campo do ex-jogador profissional e um dos maiores artilheiros do futebol gaúcho nas últimas décadas, o atacante Sandro Sotilli, com a camisa do Taquariense que, no Marques da Cunha, recebe o São José. No momento, o alvi-azul é o vice-líder e, se vencer, combinado com uma vitória ou empate do Parque do Meio com o Colorado, pode reassumir a liderança da Copa Zanc.
E para esta importante partida, no Taquariense, que teve muitos desfalques no seu último jogo, quando perdeu em casa para o Colorado, a expectativa é, além da presença de Sotilli, aproveitar o máximo possível o seu elenco. As ausências para domingo são o lateral Rômulo, que não joga mais a Copa Zanc, os volante Lucas, suspenso, e Anderson Brandão, ainda lesionado, o meia Acácio e o zagueiro e lateral Fernando Flores, com compromissos pessoais. O meia Fernando Queiroz ainda é dúvida. A notícia boa é o retorno do zagueiro Andrei e dos alas Eninho e Dani. A provável escalação do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, é Duda; Laurinho (Matheus Martins), Andrei (Allan), Pixena e Eninnho (Dani); Lunardo, Fernando Queiroz (Laurinho) (Eninho), Bruno Souza e Bruno Costa; Hígor e Sandro Sotilli (Queniano).
O São José, que ainda não venceu, é o lanterna e quem vive a situação mais delicada na Copa Zanc. Sem somar pontos, o Zequinha necessita da vitória sobre o Taquariense para não ser eliminado já neste domingo, pois, em caso de uma derrota para o alvi-azul, independentemente do resultado do outro duelo, entre Colorado e Parque do Meio, o São José sepulta qualquer possibilidade de classificação, mesmo faltando duas rodadas para o encerramento da fase classificatória.
Para esta importante partida, o técnico Talles Martins não terá o volante e zagueiro Heitor, suspenso. O meia Joe é dúvida, porém, o meia Testa, que cumpriu suspensão na última rodada, estará à disposição. A provável escalação é Juliano; Almir, Renan, Jessé e Prisco; Emerson, Darlhing, Joe (Testa) e Augusto; Dener e Ronald (Caminha).

Colorado defende a liderança diante do Parque do Meio, que precisa da vitória para se manter vivo

No estádio Martins, o Colorado defende a liderança isolada contra o Parque do Meio, que está na obrigação de vencer para não ver a classificação ficar distante. Jogando em casa, o Colorado, se vencer, vai aos 10 pontos, se mantém em primeiro e encaminha a sua vaga na final. Para esta partida, o técnico Tiago Ramão não terá desfalques por suspensão ou lesão e deve ter força máxima, com a volta de atletas importantes que não atuaram na vitória sobre o próprio Taquariense, como goleiro Taquari, o zagueiro Ígor e o meia João Vítor. O meia Guilherme, um dos estrangeiros do clube, que ainda não estreou, se recuperou de lesão e deve estar à disposição, além do zagueiro e volante Wágner Regner, que foi inscrito na última semana, numa janela aberta para novas contratações. Com isso, a provável escalação é Taquari; Tucho, Gossmann (Wágner), Ígor e Maxsuel; Chinho, Jefinho Ramão, Mosca (Guilherme) e João Vítor; Denílson e Marcão.
O Parque do Meio, que venceu de goleada o São José na última rodada, precisa da vitória para tentar entrar na zona de classificação. Para isso, além de vencer o Colorado, o Parque do Meio torce por uma vitória do São José sobre o Taquariense no outro jogo da rodada. No momento, o Parque do Meio é o terceiro, com quatro pontos, dois atrás do Taquariense, vice-líder, e a três do líder Colorado. O único desfalque deve ser o goleiro Leo Cruz, com problemas de saúde na família. No seu lugar deve entrar Marcelo Sgarbi, titular da 2º Quadro. Outra novidade no time pode ser o ala Rogerinho, inscrito na última semana na janela aberta para novas inscrições.
A provável escalação do técnico Narciso Costa é Marcelo Sgarbi; Fred Lautert (Chiquinho), Della Pace (Kamoto) (Dudi) (João Pedro), Thiago Machado e Vítor (Piba); Paulinho (Casanova), João Pedro (Birinha), Chiquinho (Bassani) (Birinha) e Paulo Mateus; Ricardo e ET.
O atacante ET, do Parque do Meio, é o artilheiro da Copa Zanc, com quatro gols, seguido de perto por Ricardo, também do Parque do Meio, e Marcão, do Colorado, ambos com três gols.

Na 2º Quadro, São José pode garantir a vaga já neste domingo

Na categoria 2º Quadro, no estádio Marques da Cunha, o São José, líder com sete pontos, visita o Taquariense e, em caso de vitória, pode se garantir na final faltando duas rodadas. Para isso, o Zequinha torce por vitória do Parque do Meio sobre o Colorado na outra partida da rodada. Com um ponto apenas, o Taquariense necessita vencer para não ser eliminado já neste domingo e, consequentemente, ainda sonhar com uma vaga na decisão.
No estádio Martins, o Colorado, que ainda não venceu, mas está perto da zona de classificação, com três pontos, a um do G2, recebe o Parque do Meio, atual vice-líder. O Colorado busca vencer para terminar a rodada em segundo. Já o Parque do Meio, além de se manter no G2, busca os três pontos de olho na liderança. Mas para isso acontecer, além de vencer, precisa que o Taquariense derrote o São José.
Massinha, Bibi e Ferefeto, todos do São José, com dois gols, são os artilheiros da 2º Quadro.
Os jogos da categoria 1º Quadro iniciam às 15h30min, enquanto os da 2º Quadro, às 13h30min.

Polêmica no adiamento da rodada

O adiamento da rodada do último final de semana gerou polêmica com membros do Colorado e comissão organizadora. Após o cancelamento da rodada, ficou decidido que seria seguido o carnê, ou seja, a rodada adiada seria colocada para a última. Porém, alguns membros da direção, comissão técnica e até atletas do Colorado não gostaram da decisão e chegaram a dizer que a organização da Copa Zanc estaria beneficiando Taquariense e Parque do Meio com as decisões. Além disso, queriam que a rodada adiada fosse disputada no próximo domingo, alterando, assim, as datas do carnê, afetando diretamente o Taquariense que, há mais de um mês, prepara uma programação especial no dia 24, quando trará o ex-jogador profissional Sandro Sotilli para atuar com a sua camiseta.
Na tarde da segunda-feira, a comissão organizadora, que é composta por um integrante de cada clube e um da prefeitura, votou e, por uninimidade, decidiu manter o carnê, colocando a rodada adiada para a última da primeira fase.

ESPORTES - Municipal CLASSIFICAÇÃO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ