Principal / Esporte / Parque do Meio e Colorado de Tucho ficaram no empate em 2 a 2, no último domingo, resultado que beneficiou o Taquariense, que venceu o São José e se isolou na liderança do certame

Parque do Meio e Colorado de Tucho ficaram no empate em 2 a 2, no último domingo, resultado que beneficiou o Taquariense, que venceu o São José e se isolou na liderança do certame

Em confronto de quatro gols, Parque do Meio e Colorado ficaram no empate em 2 a 2, no último domingo, no estádio Parque do Meio, pela segunda rodada da Copa Zanc de Futebol de Campo da categoria 1º Quadro, e estacionaram na tabela. O resultado beneficiou o Taquariense que, no estádio Seloí Lang, no Rincão, venceu o São José por 3 a 1 e assumiu, de forma isolada, a liderança do certame, com seis pontos.

No Parque do Meio, os donos da casa, desfalcados de muitos jogadores importantes, inclusive do técnico Narciso Costa, entraram em campo pressionados pela derrota na estreia para o Taquariense. Por sua vez, o Colorado, com um time mais perto do ideal, foi para o jogo para manter a liderança do certame, já que havia vencido o São José na estreia.
Mesmo desfalcado, o Parque do Meio, jogando em casa, começou melhor e, aos dois minutos, quase abriu o marcador. Após falta para a área, a defesa não afastou, e Birinha, de bico, chutou forte, mas a bola desviou em Ígor e foi para fora.
Aos 12, Vítor cruzou da esquerda, ET subiu livre, no segundo pau, e cabeceou firme, mas para fora, perdendo boa chance para o Parque do Meio.
Aos 18, depois de grande jogada individual, ET tocou em Birinha. O meia rolou na direita e Fred Lautert, livre, no bico da área, chutou para o gol, mas para fora.
Depois de três boas chegadas do Parque do Meio, o Colorado começou a sair de trás. Aos 20, Maxsuel cruzou da esquerda, Marcão cabeceou para cima e quase encobriu Leo, mas a bola foi para fora. Em seguida, aos 23 minutos, Mosca cobrou falta da esquerda, houve desvio no primeiro pau e Leo defendeu. Porém, a bola caiu nos pés de Marcão que, sozinho, no segundo pau, empurrou para as redes, 1 a 0 Colorado.
Aos 34, o Colorado quase ampliou o escore. João Vítor cobrou falta da direita, a bola atravessou toda a área e bateu na trave. O Parque do Meio respondeu aos 37, quando Ricardo fez boa jogada pela direita, passou por Castro e cruzou para a área. ET disputou com Ígor e, no rebote, Chico, livre, na marca do pênalti, encheu o pé e chutou forte, mas para fora.
Aos 41, num veloz contra-ataque, o Colorado quase aumentou o placar. Tucho recebeu na direita e, quase dentro da área, chutou cruzado, forte, para fora. E aos 43, após tiro de meta, a defesa do Parque do Meio parou e Denílson, cara a cara com o gol, chutou fraco, no meio, e Leo salvou o Parque do Meio.

Segundo tempo de três gols

Bem diferente do time que encerrou o primeiro tempo, na etapa final o Parque do Meio voltou mais ofensivo, querendo o empate, o que quase conseguiu aos dois minutos, quando Ricardo cruzou da direita e Capelão antecipou à defesa, mas finalizou para fora. No lance seguinte, aos três minutos, depois de cruzamento da direita, Capelão cabeceou e a bola bateu na mão de Gossmann, pênalti. Na cobrança, Ricardo bateu forte, rasteiro e empatou para os donos da casa, 1 a 1.
Jogando em casa e precisando da vitória, o Parque do Meio continuou em cima e, aos 12, quase conseguiu a virada. Após chutão da defesa, ET partiu em velocidade e, de bico, chutou rasteiro, mas Taquari salvou o Colorado. Logo em seguida, aos 15 minutos, num lance muito parecido, o Parque do Meio chegou à virada. Fred Lautert fez lindo lançamento ainda do seu campo. ET partiu em velocidade, ganhou de Diecei e Ígor e, na saída de Taquari, deu um leve toque e correu para o abraço, 2 a 1 Parque do Meio.
Com o resultado na mão e com um time mais pesado, o Parque do Meio resolveu segurar o placar e pouco atacou. Por sua vez, o Colorado, do técnico Tiago Ramão, abriu mão do jovem atacante Denílson que, mesmo numa tarde pouco inspirada, levava preocupação à defesa do Parque do Meio.
Mesmo assim, com poucas jogadas de criatividade nos 20 minutos finais da partida, o Colorado chegou ao empate, aos 29 minutos. Tucho cobrou falta da entrada da área, por cima da barreira, no cantinho, e venceu Leo, golaço, 2 a 2, para delírio da torcida do Colorado, que compareceu em grande número e fez bastante barulho.
Nos minutos finais, tanto Parque do Meio quanto Colorado ainda tentaram algumas investidas, mas nada que pudesse alterar o placar da partida, que ficou mesmo no empate em 2 a 2.
O Colorado, com o resultado, foi aos quatro pontos e caiu para a vice-liderança, enquanto o Parque do Meio, com um ponto, saiu da lanterna para a terceira colocação.

Fora de casa, Taquariense vence o São José e assume a liderança isolada

No estádio Seloí Lang, no Rincão, o São José recebeu o Taquariense e se complicou na Copa Zanc. Por sua vez, o Taquariense deu um passo importante na busca da vaga na final. Vindo de derrota, o São José foi para o jogo com um time mais perto do ideal, inclusive com os seus dois estrangeiros, o meia Joe e o atacante Dener, que mostrou potencial para ajudar o Zequinha. Porém, do outro lado tinha um Taquariense que mostrou, ainda na primeira rodada, que é forte candidato ao título pela organização e entrosamento do time. O jogo iniciou equilibrado, com os dois times buscando o gol. Mas o Taquariense foi mais efetivo e, aos 12 minutos, com Hígor, abriu o placar. Em seguida, o meia Testa, por reclamação, levou cartão amarelo. No lance seguinte, Testa deu um carrinho em Bruno Costa, levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando o São José com um a menos e em situação complicada na partida. Para piorar, aos 15 minutos, o Zequinha perdeu o zagueiro Heitor, lesionado.
Mesmo assim, o São José ainda acertou uma bola na trave, com Renan e, em alguns contra-ataques, principalmente com Dener, levou perigo à meta do Taquariense, mas não foi além disso.
Na etapa final, o São José ainda tentou algumas investidas, mas aos sete minutos, após falha de Leo, que soltou a bola num chute, Hígor ampliou para o Taquariense, 2 a 0. Após, com um a mais, bem postado em campo e com dois gols de vantagem, o alvi-azul correu pouco perigo até fazer o terceiro, aos 18 minutos, com Bruno Costa, 3 a 0.
Mesmo com o placar elástico e com um a menos, o São José ainda buscou o gol de desconto, o que conseguiu aos 44 minutos, com Thales Machado. Mas a reação parou por aí e o Zequinha conheceu a segunda derrota na Copa Zanc em dois jogos.
Com o resultado, o Taquariense foi aos seis pontos e assumiu, de forma isolada, a liderança da Copa Zanc, com 100% de aproveitamento. O São José, com duas derrotas em dois jogos, ocupa a lanterna, sem somar pontos.

Parque do Meio e São José na obrigação de vencer

Neste domingo, acontece a terceira e última rodada do primeiro turno da Copa Zanc. E na categoria 1º Quadro, Parque do Meio e São José, que jogam no estádio Parque do Meio, estão pressionados pela vitória, pois, em caso de insucesso, a classificação começará a ficar distante.

Com um ponto e três atrás da zona de classificação, o Parque do Meio precisa vencer para não ver Colorado e Taquariense se distanciarem e para não ser ultrapassado pelo próprio São José. Além disso, o clube, no returno, jogará duas vezes fora e não quer deixar para ter que fazer o resultado longe de casa. Para esta partida, o técnico Narciso Costa deve ter a volta de peças importantes que não jogaram no último domingo, como os meias Paulo Matheus e Bassani, assim como o ala e volante Casanova.
Por sua vez, o São José, que vem de duas derrotas, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Se perder, o Zequinha pode ficar até quatro pontos atrás da zona de classificação, ou seja, precisaria de mais duas para tentar entrar no G2. Por isso, o técnico Talles Martins deve ter força máxima para domingo, exceto o meia Testa, que cumpre suspensão.
No outro jogo da rodada, no Marques da Cunha, Taquariense e Colorado duelam pela liderança. Quem vencer se isola na ponta de cima. Com seis pontos, o Taquariense, se vencer, pode abrir até cinco pontos sobre o segundo colocado, dando um passo importante rumo à final. Tanto Taquariense quando Colorado devem ter força máxima.

TERCEIRA RODADA.cdr

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ