Principal / Região / TABAÍ: OPINIÃO DE O FATO NOVO: Prefeitura deve administrar, não empregar

TABAÍ: OPINIÃO DE O FATO NOVO: Prefeitura deve administrar, não empregar

Em uma cidade pequena como Tabaí, a prefeitura acaba tomando uma importância muito grande, principalmente, em relação à disponibilidade de vagas de trabalho. O próprio prefeito, Arsênio Cardoso (DEM), admitiu em entrevista a O Fato Novo, na edição de 24 de agosto, que alimenta esta certa dependência, quando disse: “mas não posso negar que gosto de dar emprego às pessoas, até mesmo, porque já passei por dificuldades de emprego e sei que os dias são desafiantes para quem quer vencer na vida”. Sim, um prefeito deve se preocupar em gerar empregos, mas atraindo investimento para o município, ou seja, estimulando a abertura de empresas, comércio e negócios. Na prefeitura a função primordial de um prefeito é administrar e oferecer bons serviços para a população e não empregá-la. Até porque apenas uma parcela da comunidade é beneficiada com esta política. Geralmente, aqueles que têm proximidade ou é da base eleitoral do prefeito. A prática de distribuir cargos para os parceiros políticos só beneficia um grupo que dá sustentação política ao prefeito e prejudica todo o restante da sociedade, na medida em que consome os recursos que são de todos, e que fazem falta para atender as políticas públicas básicas.
O prefeito Arsênio Cardoso ainda diz que 52% do seu orçamento está comprometido com o pagamento da folha de funcionários, mas que o maior problema do seu orçamento é a redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios e que este valor teria ficado 30% abaixo do projetado. Entretanto, se observarmos nos dados na tabela abaixo, disponível na internet, no ano de 2017, o repasse chegou a 96.6% do valor previsto. E neste ano, provavelmente o percentual será parecido. De acordo com o prefeito, este valor teria sofrido uma queda de 30% nos dois últimos anos, o que não se configura uma verdade.
Prefeito Arsênio tem que repensar sua forma de “dar emprego” para a população, pois ela pode ser injusta e não contemplar a coletividade. Assim como apresentar dados mais precisos do seu orçamento, pois é direito do cidadão saber como o dinheiro do seu imposto está sendo aplicado.

TABAÍ - Opinião Tabela

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ