Principal / Variedades / É escolhida a corte do 24º Natal Açoriano

É escolhida a corte do 24º Natal Açoriano

Katielle Martins Marques, 17 anos, Eduarda de Azevedo Farias, 15 anos, e Franciéli Rosa, 20 anos, são as soberanas do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. As belas jovens taquarienses representam a comunidade no evento mais tradicional do município.
A rainha Katielle é filha de Fátima Rejane Martins Marques e Manoel Ivan de Souza Marques. Ela conta que, para chegar ao título, dedicou, semanalmente, um tempo para estudar a colonização açoriana e a formação de Taquari. Para ela, a festa reacende as tradições e resgata as raízes do município. “Com o passar do tempo, compreendi que existia algo muito maior por trás das belas moças que representavam o Natal Açoriano. Existia, sim, um orgulho de estar representando uma festa que reflete a alma do povo taquariense e que está enraizada na cultura e religiosidade”, diz. Ela representa a Associação Protetora dos Animais de Taquari (APAT) e pretende, além de divulgar o evento e o município e recepcionar os artistas e comunidade no evento, levar até as escolas de Taquari um trabalho de conscientização e posse responsável dos animais. “O respeito com qualquer ser vivo deve vir desde muito cedo, para que haja adultos conscientes no futuro”, destaca.
Entre as princesas da corte está Eduarda Azevedo, representante do Instituto Pereira Coruja. A moradora do Rincão São José é filha de Ana Cristina de Azevedo Farias e Lizandro Luís Farias. Ela conta que estudou muito para o concurso e recebeu ajuda de amigos e familiares durante a preparação. A jovem está empolgada em fazer parte da corte. “Vou ter a oportunidade de representar a minha cidade, o que é uma honra para mim”, fala.
A monitora escolar Franciéli dos Santos Rosa, representante do Bairro Coqueiros, também faz parte da corte. Ela é filha de Marinês dos Santos Rosa e José Nazareno de Souza Rosa. Ela quer levar a beleza e a cultura de sua terra por todos os lugares que percorrer. “Me sinto muito honrada em fazer parte da corte açoriana para representar Taquari. Acho muito importante levar o nome dessa cidade, como um lugar bom de se morar”.

Impasses no concurso

Na noite do sábado, após realizarem prova escrita e entrevista, 18 meninas desfilaram no Grêmio Recreativo Alvi Negro durante o concurso que elegeria a corte do 24º Natal Açoriano em Terra Gaúcha. Esta foi a última etapa da disputa, avaliada pelo júri formado pela Garota Verão 2015, Gabriele Martins; Miss das Américas 2015, Caroline Barbosa; Soberana de Vale Verde, Priscila Silva; Miss Brasil Turismo 2015, Larissa Quadros; Soberana Açoriana nos anos de 2011 e 2013, Caroline Pereira; e pela organizadora do Miss RS Infantil, Geni Rayo.
Naquela noite, foi eleita, além de Katielle Martins Marques e Eduarda de Azevedo Farias, a representante da Irmãos da Opa, Carina Alves, 22 anos. Após a divulgação da corte, uma das candidatas e familiares teriam contestado o resultado e pedido a desclassificação de uma das vencedoras. Eles alegavam que o regulamento exige que as representantes sejam solteiras e uma das vencedoras seria casada. Um dos organizadores do concurso, Márcio Rodrigues, lamentou a atitude das pessoas que contestaram o resultado, o qual considerou justo. No entanto, em razão da polêmica que se criou, a organização do concurso optou por substituir a representante da Irmãos da Opa, que divide residência com o noivo mas tem estado civil de solteira. Carina ficou chateada com a decisão. “Estou muito magoada porque parece que eu dei uma de intrometida no evento e não foi. Não sou casada, a organização sabia do meu relacionamento e estava tudo ok para eu participar. Ser rainha açoriana era um sonho para mim”, desabafou.
Com a decisão, Franciéli Rosa, a candidata com a quarta melhor nota, foi coroada soberana. Ela não fazia parte do grupo que contestou o resultado do concurso.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ