Principal / Esporte / Colorado goleia e está nas semifinais do Regional

Colorado goleia e está nas semifinais do Regional

O Colorado está nas semifinais do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. No último domingo, no estádio Martins, numa de suas melhores atuações nesta temporada, o clube do Leo Alvim Faller não tomou conhecimento do Santa Clara, de Santa Clara do Sul, goleou por 4 a 0 e se garantiu entre os quatro melhores do certame. Agora, na próxima fase, o Colorado terá pela frente o Juventude, de Linha Franck, Teutônia, atual vice-campeão. O duelo de ida acontece neste domingo, em Taquari, no estádio Martins, às 10h.
Precisando vencer, já que o empate dava a classificação ao Santa Clara, o Colorado foi só ataque desde os primeiros minutos da partida. Desfalcado do meia Xandi, expulso no confronto de ida, em Santa Clara do Sul, o técnico do Colorado, José Geraldo Pereira, o Fuso, foi ousado e entrou em campo com três atacantes: Guto, mais recuado, Cristiano Haetinger e Paulinho do Céu. E a estratégia deu certo, pois o Santa Clara pouco ameaçou o clube do Leo Alvim Faller no primeiro tempo.
Com uma marcação adiantada, pressionando a saída de bola do Santa Clara, o Colorado impôs dificuldade ao adversário. E com a bola, buscando os lados do campo, o Colorado chegou a abrir o placar aos quatro minutos, com Guto, mas a arbitragem invalidou o lance, pois Paulinho do Céu estava impedido na origem do lance.
Aos 15, Cristiano fez boa jogada pela direita, cruzou, Guto ajeitou e, de bico, chutou forte, mas a bola explodiu no travessão. Aos 20, Guto colocou para a área, Paulinho do Céu antecipou o zagueiro Eduardo e o goleiro Chico e, de cabeça, finalizou, mas para fora.
Aos 21, o Santa Clara criou a sua única chance de gol. Numa falta, perto da área, Gildo chutou forte, pelo lado da barreira, no canto, mas Pau de Fumo fez um verdadeiro milagre e espalmou para escanteio.
Aos 26, após boa tabela, Paulinho Pimenta cruzou, Guto não alcançou e a defesa afastou. No rebote, Marcinho chutou forte, cruzado, o goleiro Chico defendeu, a bola bateu em Edu, subiu e, caprichosamente, raspou o travessão.
A pressão era tanta, que o gol foi questão de tempo. Pressionando a saída de bola, aos 29, após bobeada da defensiva do Santa Clara, Paulinho do Céu ficou cara a cara com Chico, escolheu o canto e correu para o abraço, 1 a 0 Colorado.
Mesmo com o placar a seu favor, o Colorado não abdicou de atacar. Aos 31, Paulinho Pimenta, de boa atuação, se soltou e, da entrada da área, chutou rasteiro, perto do gol.
Aos 35, o Colorado teve mais uma grande chance e não perdeu. Toquinho cobrou falta, da intermediária, um chutaço, pelo lado da barreira, no canto, sem chances para Chico, 2 a 0 Colorado.
Etapa final de mais dois gols
Mesmo precisando empatar, o Santa Clara pouco fez para segurar o Colorado que, com toques rápidos e contragolpes velozes, começou a desenhar a goleada. Aos sete minutos, após linda tabela com Cristiano Haetinger, um dos melhores em campo, Toquinho foi na linha de fundo, cruzou para trás e Guto, entre os zagueiros, chutou para o gol, 3 a 0 Colorado.
Aos 12, em mais um contra-ataque, Cristiano brigou com os zagueiros, achou Paulinho do Céu, que tocou para Paulinho Pimenta. O volante teve calma e chutou na saída do goleiro Chico, 4 a 0 Colorado.
Aos 15, o Santa Clara esteve perto de descontar. Depois de erro na saída de bola, Paulo ficou com a sobra e, já dentro da área, chutou à queima-roupa, mas Pau de Fumo fez outro milagre e evitou o gol dos visitantes.
Aos 31, Eduardo recuou para Chico, que entregou a bola nos pés de Paulinho do Céu. O atacante demorou demais e, na hora do chute, finalizou fraco e Chico defendeu.
Após, o Colorado ainda criou mais algumas chances, mas tratou de cuidar para não levar cartões e segurar o placar.
Ainda no domingo, o União, em Encantado, derrotou o União Campestre, de Lajeado, por 2 a 1 e ficou com a vaga nas semifinais, já que havia empatado em 0 a 0 na ida. O Canarinho, em Cruzeiro do Sul, derrotou o Arroio do Ouro, de Estrela, por 2 a 0 no tempo normal, mas perdeu a vaga nas penalidades ao ser derrotado por 8 a 7. E na última quarta-feira, o Juventude, em Teutônia, derrotou o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, por 4 a 1 e também se garantiu nas semifinais.
Na próxima fase, o Colorado terá pela frente o Juventude, de Teutônia, atual vice-campeão. Como tem disciplina inferior, o Colorado decide fora. Com isso, o primeiro confronto será neste domingo, em Taquari, às 10h. Para esta partida, o desfalque do Colorado é o meia Xandi, que cumpre o último jogo dos dois de gancho que pegou. Na outra semifinal estão União, de Encantado, e Arroio do Ouro. O primeiro confronto será em Encantado.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ