Principal / Geral / Pela primeira vez, um vereador de Taquari é empossado presidente da AVAT

Pela primeira vez, um vereador de Taquari é empossado presidente da AVAT

A Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT) realizou cerimônia de posse de Leandro Mariante (PT) à presidência da entidade. O ato ocorreu na noite da última quarta-feira, em Encantado. O vereador é o primeiro de Taquari a comandar as atividades da associação regional, que completa 35 anos em 2022.

Mariante já ocupava o cargo de vice-presidente da entidade no ano passado. Ele foi eleito em chapa para o biênio 2021/2022, com o vereador de Encantado, Diego Pretto (PP), que comandou as atividades no ano passado e renunciou ao cargo nesta semana. “Eu acredito que se pode fazer um trabalho muito bom no primeiro ano, mas, às vezes, cansa e temos que deixar para outro tocar para frente esse segundo ano. Em 2020, quando liguei para o Leandro e a gente fechou muitas ideias, uma das primeiras coisas que coloquei foi isso, naquele momento já firmamos o compromisso de fazer um ano cada um”, disse o vereador de Encantado, que defende o mandato anual na entidade.
Em seu discurso de posse, Mariante destacou a lealdade do colega e o trabalho realizado na entidade em 2021. Para a nova gestão, há projetos de ampliação do número de associados, que atualmente é de 19 casas legislativas, criação da Juventude AVAT, publicação do banco de projetos, onde os vereadores terão acesso a materiais que podem ser apresentados em suas cidades. “A AVAT oferecerá parceria jurídica, parlamentar, de mídia, teremos uma assessoria de imprensa parceira das Câmaras. Essa é a função da AVAT, ser o porto seguro do vereador, podem ter certeza que continuaremos lado a lado”, falou Leandro Mariante.
O novo presidente salientou que focará na valorização e reconhecimento dos vereadores e fará encontros periódicos presenciais. Mariante também informou que a sede da AVAT passará a ser em Taquari, em uma sala da Câmara de Vereadores, e que, em setembro, realizará evento comemorativo aos 35 anos da entidade.
A solenidade de posse de Leandro Mariante à presidência contou com a presença de vereadores da região, do prefeito de Doutor Ricardo, Álvaro José Giacobbo, representando a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), prefeito de Taquari, André Brito, vice Ramon de Jesus e vereadores José Harry (PDT) e Felipe Reis (PP).

Sobre a AVAT

A associação tem representatividade regional e debate pautas de interesse do Vale, além de oferecer suporte para o trabalho dos vereadores e Câmaras. A entidade tem dois encontros mensais, um deles com os integrantes da diretoria e outro, para todos os vereadores, com pauta e local definidos.
Entre as demandas regionais para 2022, estão as concessões de rodovias, estiagem e medidas para se prevenirem de futuras enchentes, modelo de contrato dos municípios com a Corsan, turismo regional, integração do plano de energia e a independência do poder Legislativo.

Diretoria 2022

Presidente: Leandro Rosa (Taquari)
Vice-presidente: Diego Pretto (Encantado)
Secretário: Cristiano Laste (Nova Brescia)
2ª Secretário: Luciana Dachery (Vespasiano Correa)
Tesoureiro: Sander Bertozzi (Encantado)
2º Tesoureiro: Gilvani Bronca (Roca Sales)
Diretor Social: Valdecir Gonzatti (Encantado)

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ