Principal / Esporte / Deu Pinheiros na volta do clássico

Deu Pinheiros na volta do clássico

“Que saudade daquele tempo”; “passa um filme na tua cabeça”; “como mudou tudo aqui”; “é uma pena que aquela época não volte mais”. Estas são algumas frases de torcedores que puderam voltar um pouco no tempo, relembrar histórias e acompanhar, depois de quatro anos, um clássico entre Taquariense e Pinheiros, uma das maiores rivalidades de Taquari, válido pela segunda rodada do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos. Dentro de campo, o Pinheiros levou a melhor, venceu por 3 a 0 e já ocupa a terceira colocação, enquanto o Taquariense, que sofreu a segunda derrota, caiu para o 11º lugar, ainda dentro da zona de classificação.

Para o zagueiro do Taquariense, Marçal, 47 anos, “reviver este clássico foi algo emocionante. Foi como voltar no tempo, quando jogavávamos clássicos no Juvenil e Juniores, pois eram os mesmos jogadores daquela época”. Já o goleiro Ígor Brito, 39 anos, disse que “fiquei muito feliz em poder jogar novamente este clássico em Taquari entre Taquariense e Pinheiros. Mas desta vez teve um tempero diferente que não tive em outras oportunidades, pois pude entrar em campo com o meu filho, para que ele pudesse sentir o quanto o futebol e prazeroso”.
Com a bola rolando, o Pinheiros mostrou mais entrosamento, até porque está na sua quinta participação em Regional, com esta mesma base, ao contrário do Taquariense, que faz a sua estreia em 2019. Desde os primeiros minutos, o Pinheiros pressionou bastante o alvi-azul, mesmo tendo dificuldade no toque de bola, devido ao estado do gramado do Marques da Cunha, completamente enlameado em alguns pontos. Mesmo assim, o Pinheiros criou bastantes oportunidades. Aos sete minutos, o meia Ferreira, com passagem pelo Internacional na década de 90, escorou e Leandro Brandão chutou de fora da área, assustando o goleiro Ricardo. Aos 13, o zagueiro Alex Bach cobrou falta e acertou o travessão.
Se o Pinheiros esteve mais no ataque, o Taquariense foi quem teve a melhor oportunidade da primeira metade do jogo. Após cobrança de falta da ponta esquerda, João Vítor, sem marcação, cabeceou firme, no canto, mas Ígor voou e fez linda defesa, salvando o Pinheiros.
Depois, só deu Pinheiros. Aos 35, após tabela com Ferreira, Felipe, na marca do pênalti, chutou mascado, fraco, e Ricardo defendeu. Aos 38, Itamar, outro com passagem pelo Inter, lançou e Ferreira apareceu por trás da defesa, mas Ricardo, numa saída arrojada, salvou nos pés do meia. De tanto insistir, o Pinheiros abriu o marcador aos 40 minutos. Ferreira fez lançamento na medida, o zagueiro Luís não alcançou, Itamar dominou no peito, deu um toque, a bola passou no meio das pernas do goleiro Ricardo e sobrou livre para o próprio Itamar completar para o gol, 1 a 0 Taquariense.

Segundo tempo de superioridade do Pinheiros

Durante a etapa final, devido ao cansaço dos atletas pelo campo pesado, os dois técnicos promoveram, ao todo, 18 alterações. E mesmo com mudanças, o Pinheiros continuou em cima e o duelo mais visto foi entre o atacante Itamar e o goleiro Ricardo. Aos nove minutos, após escanteio no segundo pau, Itamar dominou e chutou rasteiro, mas Ricardo salvou. Aos 13, Itamar fez jogada individual, cortou a marcação e chutou firme, mas Ricardo salvou o Taquariense, mais uma vez. Aos 22, Itamar recebeu na ponta direita e chutou cruzado, forte, mas parou em Ricardo, que fez linda defesa.
ESPORTES - Clássico Taquariense x Pinheiros ESCALAÇÃOO Taquariense voltou ao ataque aos 24, quando Alex roubou a bola de Xandi Pinheiro e, na linha de fundo, sem ângulo, chutou para o gol, mas Ígor, bem colocado, defendeu.
Logo em seguida, aos 26, Itamar recebeu na esquerda, puxou a marcação e deu passe açucarado para Bicudo que, cara a cara com o goleiro Ricardo, chutou rasteiro, 2 a 0 Pinheiros.
O gol deu uma desestabilizada no Taquariense que, logo em seguida, aos 28, sofreu mais um. O meia Mosca recebeu na ponta direita e, mesmo sem ângulo, chutou para o gol. A bola fez uma curva incrível e encontrou o ângulo oposto de Ricardo, golaço, 3 a 0 Pinheiros, placar final.  Com a vitória, o Pinheiros assumiu a terceira colocação, com três pontos. O Taquariense, com a segunda derrota, é o 11º, sem somar pontos.
No domingo, pela segunda rodada, o Ribeirense, em Teutônia, perdeu por 1 a 0 para o Assespe, de Venâncio Aires. O Independente, em Cruzeiro do Sul, foi goleado pelo Estudiantes, de Lajeado, por 3 a 0. O União, em Encantado, derrotou o Águia Azul, de Fazenda Vilanova, por 2 a 1. O Brasil, em Marques de Souza, goleou o Internacional, de Lajeado, por 4 a 2. E o Cruzeiro, em Santa Clara do Sul, perdeu por 3 a 1 para o líder Juventude, de Teutônia.

Taquariense volta a jogar em casa, enquanto Pinheiros encara atual campeão em Lajeado

Neste domingo, às 10h, a dupla volta a campo pela terceira rodada do Regional. O Taquariense, no Marques da Cunha, recebe o Brasil, de Marques de Souza, enquanto o Pinheiros vai a Lajeado para duelo com o Estudiantes, atual campeão e vice-líder do Regional 2019.
No Taquariense, com duas derrotas em dois jogos, o objetivo é pontuar para se manter dentro da zona de classificação. Para esta partida, o técnico Adriano Rosa não terá à disposição os zagueiros Vanva e Edmílson e os meias Marquinhos e Elder, todos lesionados. A provável escalação é Ricardo; Eninho, Luís, Alemão Pimenta e Sorín; Daniel, Birinha, Gabiru e João Vítor; Alex e Paulinho do Céu.
O Pinheiros, que ganhou moral com a estreia no clássico, vai a Lajeado para confronto direto com o Estudiantes, atual campeão e um dos favoritos ao título. Se vencer, o alvi-verde pode encerrar a rodada em primeiro. Mas para isso, além de cuidar da disciplina, tem que torcer por derrota do Juventude, em Linha Franck, diante do Ribeirense, no clássico de Teutônia. O técnico Alceu André Pacheco, o Ceceu, não terá à disposição o volante Paulinho Pimenta, o meia Ferreira e o atacante Itamar. A provável escalação é Ígor Brito; Felipe, Gossmann, Alex Bach e Nélson; Xandi Santos, Evandro, Leandro Brandão e Mosca; Xandi Pinheiro e Cristiano Haetinger.

ESPORTES - Regional Classificação VETERANOS

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ