Principal / Região / TABAÍ: Prefeito, vice e vereadores são empossados

TABAÍ: Prefeito, vice e vereadores são empossados

Às 10 horas do dia 1° de janeiro de 2021, na Câmara de Vereadores, ocorreu a posse de Arsênio e Ênio como prefeito e vice, respectivamente. Na oportunidade, os nove vereadores eleitos, também ocuparam seus lugares e o novo presidente do Legislativo foi escolhido.

Com sete dos nove votos, Pedro Araújo (PDT) comandará a Casa no biênio 2020/2021. Os vereadores Anderson Vargas e Darci Gaiteiro optaram por votar em branco. Desde abril, a Câmara de Vereadores não realizava sessões ordinárias, segundo alegação do presidente do Legislativo, na época, André Eletricista, para evitar o contágio do coronavírus. Anderson foi um dos vereadores que usou a tribuna. Como crítico das atitudes do ex-presidente, afirmou que espera ver a Câmara, a partir de agora, trabalhando de forma normal, com transparência “e que a imprensa possa ter acesso à Casa, sempre tomando os cuidados quanto a evitar o contágio do coronavírus”. Anderson destacou que votará a favor de tudo que for bom para o município e contrário àquilo que for prejudicial.

Novo presidente diz que o município precisa unir forças

TABAÍ - Posse VereadoresEm parte de sua manifestação, Araújo disse que estava muito satisfeito por ter sido eleito presidente do Legislativo, “o que só foi possível graças ao apoio dos colegas vereadores”. Afirmou que a Casa tem que ser o mais transparente possível. “Esta presidência se manterá sempre aberta ao diálogo e à troca de ideias, são todos bem – vindos, esta Câmara não é só dos vereadores, é de todos, é a Casa do povo”. Ele também destacou que quer ver desmistificado o confronto oposição e situação. “Temos que formar um grupo de nove aqui, que o nosso município precisa disso, precisamos unir nossas forças e buscar o máximo possível para recuperar. Eu acredito que nosso município está muito atrasado em relação a outros e temos que trabalhar para recuperar o tempo perdido; eu gostaria da colaboração de todos, vamos trabalhar, vamos dialogar e, como o Anderson disse, tudo que for bom para Tabaí o prefeito vai ter nosso apoio, agora, o que for prejudicial, aí vamos ser parceiros do Anderson.”
Além de Anderson e Pedro, os demais vereadores se pronunciaram, agradecendo os votos que receberam, pedindo união e afirmando estarem à disposição para conquistar o que for bom para o município.

“Vamos trabalhar unidos”

O vice- prefeito Ênio Braga parabenizou Pedro por ter sido eleito presidente do Legislativo e falou aos vereadores que vai estar à disposição da Câmara para esclarecer qualquer mal- entendido. Agradeceu a Deus e a seus familiares, ao convite de Arsênio para concorrer como seu vice e pediu união.

Prefeito cita possível instalação de empresa que investiria R$ 10 milhões em Tabaí e critica o jornal O Fato

O prefeito Arsênio Cardoso, em partes de seu pronunciamento, fez agradecimentos aos eleitores que votaram nele e que não votaram, agradeceu o apoio dos familiares, ao vice Ênio e demais colegas de partido. Falou que a política não é fácil, que a primeira a ser atingida é a família, tanto na campanha eleitoral como depois na administração. “Numa administração pública, é uma turma querendo não sair e a outra louca para entrar, ninguém vem para cá me dizer que vai para lá e não vai querer colocar ninguém, que é conversa para “boi dormir”, então, a única coisa que temos que ter é consciência de nossos atos.” Falou também que visitou uma empresa que pode se instalar em Tabaí e investir R$ 10 milhões no município. Essa empresa, segundo o prefeito, também está sendo disputada por outro município, mas que não deve ir para lá, pois se trata de município que vive uma erupção política. Ele também aproveitou para criticar o jornal O Fato, dizendo que precisa falar com os diretores da empresa para pedir que o jornal faça mais matérias de esperança para o povo de Tabaí, “porque, ultimamente, eu não tenho visto nada de bom, é sempre uma coisa errada, é coisa ruim”. Lembrou que Tabaí iniciou dentro de sua casa em uma máquina Olivetti e que ver o crescimento do município é o que sonha.

EDITORIAL

Obrigação do jornalismo

Arsênio Cardoso, durante sua posse como prefeito, criticou  O Fato,  porque , a seu ver,  o jornal tem “ultimamente publicado só as coisas erradas, só coisas ruins no município”. Cumpre esclarecer que o jornal não dá  preferência para as notícias ruins. Divulga os fatos ocorridos, sejam eles positivos ou negativos. É direito do leitor  receber a informação correta, e divulgá-la é o compromisso e obrigação do jornal. Temos grande satisfação em divulgar boas notícias e torcemos para que a administração municipal de Tabaí faça boas realizações, a fim de que   possamos publicá-las. O jornal retrata o que acontece no município. Se a notícia não agradar alguém, não adianta reclamar do jornal, pois não produzimos acontecimentos, só os registramos. A responsabilidade por qualquer notícia ruim ou boa não é do jornal, mas sim dos protagonistas.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ