Principal / Geral / Prefeitura começa regularização fundiária no Caieira e São Francisco

Prefeitura começa regularização fundiária no Caieira e São Francisco

Os moradores da comunidade São Francisco e da rua Cecília Dória Labres e vielas transversais (416, 417 e 418), no bairro Caieira, estão mais perto da escritura de seus imóveis. Nesta semana, a Prefeitura iniciou o processo de regularização fundiária das áreas, que são consideradas loteamentos irregulares e foram comercializadas através de contrato de compra e venda.

A moradora do Caieira, Analise Ellvanger Marzullo, está satisfeita com o início da regularização fundiária. Ela pretende reformar a casa em que mora com o marido Fabiano da Rosa, 37 anos, e dois filhos de 6 e 10 anos. “Para mim, melhor notícia impossível, porque eu tenho vontade de reformar minha casa, mas com o salário meu e do meu marido não conseguimos fazer por conta própria, teria que partir para um financiamento. E os bancos exigem a documentação certinha. Vai ser muito bom para valorizar mais o bairro e para a cidade crescer”, fala, vislumbrando possível fomento no setor da construção civil com a regularização dos lotes.
Na manhã de ontem, a equipe da secretaria de Habitação e Assistência Social visitou os moradores da área irregular no Caieira. O trabalho de coleta de dados segue sendo realizado nos próximos dias. No primeiro momento, é feito questionário socioeconômico e, após, haverá medição dos terrenos por uma equipe de topografia. Segundo a Prefeitura, só após a conclusão do levantamento, será possível informar o número de lotes existentes nas áreas.
Para o prefeito André Brito, o processo trará avanço e desenvolvimento para os bairros, já que a matrícula do imóvel garante segurança jurídica, possibilidade de financiamentos para melhorias nas residências e permite o acesso aos serviços públicos de forma mais efetiva. “Na quarta-feira pela manhã, nos reunimos com todos os servidores envolvidos neste processo para agilizarmos a regularização o mais rápido possível. É um benefício para os moradores, pois terão seus terrenos em dia”, disse o prefeito.
A administração municipal estipulou um prazo de 45 dias para a realização desta primeira etapa. Após, outras áreas de Taquari passarão pelo processo.
Esta não é a primeira iniciativa de regularização fundiária começada pela Prefeitura de Taquari. Em 2018, foi dado início ao processo em cerca de 130 lotes na rua João Goulart, conhecida por Linha do Tiro, no bairro Prado. Segundo a Prefeitura, estão sendo finalizados trâmites burocráticos.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ