Principal / Variedades / Apuração dos votos teve transmissão pela rede social

Apuração dos votos teve transmissão pela rede social

Uma ação inédita do jornal O Fato marcou a apuração dos votos neste ano. Na era das transmissões ao vivo pelas redes sociais e plataformas de compartilhamento de vídeos, a reportagem de O Fato realizou a sua primeira live, no domingo, 15 de novembro, um dia histórico em todo o país devido às eleições.
Encerrada a votação, às 17horas, uma equipe formada por repórteres, apresentador e comentarista estava a postos para começar a passar as primeiras informações sobre o resultado da eleição e mostrar um pouco de como foi o dia da votação em Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova.
Sob o comando de Rogério Pereira, um dos sócios e diretores do jornal O Fato, as repórteres Aline Lourenço e Alexandra Machado, com o auxílio de Rômulo Pereira, coletaram as primeiras informações do pleito nos locais de maior concentração de eleitores, as escolas Emílio Schenk, no bairro Leo Alvim Faller, e Barão de Antonina, no Colônia 20, e Clube Alvi Negro, no Centro.
Junto à mesa do apresentador, Jadir Rodrigues comentou as mudanças deste ano para a Câmara de Vereadores e recebia informações das demais urnas para uma apuração extra-oficial, até que os resultados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fossem divulgados.
Foram quase sete horas de informações ao vivo pela rede social Facebook e plataforma You Tube. Devido a um atraso na divulgação do TSE, o resultado oficial só pôde ser noticiado por volta das 23horas.
Com a divulgação extra-oficial, dando a vitória a André Brito (PDT) como prefeito, o eleito esteve na redação de O Fato para falar com os internautas sobre suas ações após a posse, em primeiro de janeiro. Outra participação na noite foi de um dos sócios do jornal, Paulo de Araújo Costa, que falou sobre os 20 anos do jornal O Fato e, como foi vereador em 1988, as mudanças que ocorreram nos últimos anos nas eleições.
A transmissão chegou a registrar 1,8 mil pessoas acompanhando ao mesmo tempo pelos dois canais. Os internautas gostaram da inovação e, mesmo com tanto tempo de live, mantiveram a audiência até o final da transmissão.
A professora aposentada Noemia Guinther acompanhou as sete horas de transmissão. “A meu ver, superaram as emissoras consagradas porque abstiveram-se de opiniões, ativeram-se ao fato jornalístico, como deve ser. Assisti pelo youtube. Cumprimentos à equipe. Acompanhei as quase 7 horas com muita satisfação e orgulho.”
Até esta quinta-feira, 19 de novembro, os vídeos registram mais de 25 mil visualizações nos dois canais.
Veja algumas manifestações dos internautas durante a transmissão:
Elisangela Souza da Silva: “O Fato dando show na cobertura da apuração das eleições ! Parabéns!”
Milton Rocha Rodrigues: “Parabéns a O Fato pela bela transmissão, espetacular!”
João Carlos Davila: “Parabéns à equipe do Jornal O Fato, grande cobertura.”
A transmissão do jornal O Fato teve a produção de áudio e vídeo da Palco A Eventos, de Taquari.

VARIEDADES - Live Jornal 02

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ