Principal / Variedades / Comunidade Pella Bethânia comemora 128 anos

Comunidade Pella Bethânia comemora 128 anos

A Associação Beneficente Pella Bethânia completou, ontem, 19 de novembro, 128 anos de fundação. Neste ano, em decorrência da pandemia de coronavírus, a comemoração pelo aniversário foi diferente. A tradicional festa reunindo a comunidade de Taquari foi substituída pelo “Parabéns” e distribuição de bolo para os internos.
A residente Cleonice Leite, que mora na instituição desde 2011, escreveu um texto celebrando a Pella Bethânia, que foi divulgado pela direção da instituição nesta semana.
“A história da Associação Beneficente Pella Bethânia iniciou às margens do rio Taquari, em Taquari/RS, por um casal vindo da Alemanha, Pastor Michael Haetinger e sua esposa sra. Maria. O objetivo inicial na fundação desta instituição foi acolher crianças órfãs que necessitavam de um lar. Foi difícil o começo. Mas através do tempo, a Pella Bethânia continuou pela busca por dignidade aos residentes, com atenção e cuidado por eles. Temos uma comunidade de pessoas ativas e um grande grupo que abraça a causa desta nossa casa. Estamos em um ano atípico por causa do covid19, buscando ter todo cuidado possível na prevenção e combate ao vírus, e esperando a cura. Isso nos fortalece na convivência diária nos lares, usando sempre máscaras, tendo os cuidados da saúde e evitando aglomerações. Aqui as pessoas sorriem por serem felizes, por estarem neste lugar, a Pella Bethânia, para “Viver a vida”. Viva a Pella Bethânia!”
A história da associação originou-se da atuação ministerial do P. Michael Haetinger, que, como pastor itinerante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), viu e conheceu as necessidades pelas quais muitas pessoas estavam passando. Hoje a instituição atende mais de 160 pessoas idosas e com deficiência. A missão, conforme destaca a diretora geral, pastora Ana Paula Genehr, é proporcionar qualidade de vida às pessoas atendidas, com garantia de serviços e profissionais diversificados e qualificados, promovendo a dignidade, a autonomia e o pleno exercício da cidadania.
Diante de um ano tão atípico como 2020, a instituição precisou mais do que nunca contar com a colaboração e generosidade da comunidade, pessoas e empresas para poder manter seu trabalho social. Com a pandemia, muitas atividades precisaram ser adaptadas para a nova realidade, as atividades desenvolvidas no centro de convivência por exemplo, que envolviam residentes de todos os lares da Pella Bethânia, começaram a ser realizadas em formato reduzido em cada lar, respeitando os protocolos sanitários para promover momentos de alegria e aprendizado.
Atualmente, uma das principais fontes de recurso da instituição são as doações realizadas por pessoas e empresas através do Fundo do Idoso, onde é possível deduzir 6% do valor devido de imposto de renda, no caso de pessoas físicas, e 1%, no caso de empresas que são tributadas pelo lucro real. As doações podem ser realizadas até o dia 30 de dezembro. Mais informações no site pellabethania.org.br, redes sociais ou telefone (51) 3653-1556.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ