Principal / Região / TABAÍ: Moradores reclamam das estradas do município

TABAÍ: Moradores reclamam das estradas do município

Por diversas vezes, os vereadores de Tabaí chamaram a atenção para a má conservação das estradas do município. Nesta semana, o jornal O Fato ouviu alguns moradores a respeito da questão.

O morador da Estrada do Groto, no Morro do Pedro Rosa, Luis Paulo Rosa de Castro, 34 anos, pintor, diz que é péssima a situação das estradas do município. “Principalmente a nossa. Faz dois anos que eles não passam patrola e nem colocam material. É uma buraqueira, só carro estragando. E não tem o que faça, o cara faz o pedido, eles dizem que vão, mas nunca vão. Quase todas as estradas estão sem material e manutenção.”
Luís Paulo também reclama de uma ponte na sua rua. “O secretário de Obras nunca deu jeito. Tá lá a ponte para cair, já caiu um cano dela e cada chuva que dá desmorona mais. Já caiu a ponte que tinha, foram lá e colocaram uns canos, isso ainda na outra administração. De lá para cá, nunca ajeitaram, só piora.” Na opinião do pintor, a administração pública tem que trabalhar para o povo. “Pelo menos as estradas boas tinham que estar, estamos esperando há mais de dois anos, eles não colocam os pés lá”, conta.
O autônomo Marcos de Oliveira Braga, 28 anos, mora em uma rua sem nome, nas proximidades do campo de rodeio. “A patrola passa sempre antes da chuva e aí chove e vira um barral. Se a patrola passasse e colocasse um saibrinho, ficaria boa. De vinte anos que eu moro aqui, sempre foi assim. Algumas vezes, quando estava muito crítico algum ponto da estrada, alguém que estava no governo, não lembro quem era, vinha, colocava um saibro, ajeitava. Mas sempre assim, quando não está passando mais carro. O serviço da Prefeitura é passar uma patrola e deixar o barro tomar conta, esse é o problema das nossas estradas. Boa ela não está, mas o maior problema é esse, falta de saibro, falta de material”, relata.
O funcionário público Mário Brandão, 46 anos, que mora na rua Carolina da Rosa, na localidade de Morro do Pedro Rosa, conta que a rua está péssima e tem buracos de todos os tamanhos. Sobre ter prejuízos, ele diz “temos carros, que têm desgaste por parte das más condições de tráfego da estrada.” Mário afirma que já procurou a Prefeitura para relatar o problema. “Mas nada foi feito, já faz uns seis meses.”
A moradora de uma estrada sem nome, no interior de Aterrados, Lisete Lopes da Silva, 60 anos, conta que a estrada tem muitos buracos e o mato das laterais tomou conta. “É uma caso crônico. Pedimos roçada e material nas estradas, só que fizeram ao contrário. Vieram, passaram a máquina no meio da estrada, sem fazer sarjeta e foram embora. A água corre no meio da estrada. Todo carro que vem quase para, parece um quebra-molas .”

Reunião com o prefeito

Um grupo de vereadores reuniu-se com o prefeito e secretários de Obras e Infraestrutura na terça-feira, 8 de novembro. Conforme o que foi apurado por O Fato, a pauta da reunião era a discussão para melhorias nas estradas municipais, que, atualmente, se encontram em mau estado de conservação. De acordo com o que foi informado ao jornal, o prefeito relatou que já estava em curso um planejamento para a recuperação do bom estado das estradas nos próximos dias.

Contraponto

O Fato entrou em contato com a assessoria do prefeito Arsênio Cardoso para falar sobre as reclamações das estradas. Conforme o prefeito, a agenda de trabalho quanto aos reparos nas estradas já está acontecendo e que toda a extensão receberá os reparos necessários.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ