Principal / Sem categoria / FAZENDA VILANOVA: Vítima de acidente na via paralela à BR 386 mobiliza-se por mais segurança

FAZENDA VILANOVA: Vítima de acidente na via paralela à BR 386 mobiliza-se por mais segurança

A professora Cláudia Dornelles, 52 anos, mora em Fazenda Vilanova há 32 anos, e está fazendo um manifesto pelas redes sociais pedindo à CCR Via Sul, concessionária da BR 386, mais dispositivos de segurança nas ruas paralelas à via, no trecho urbano do município. Ela também buscou autoridades municipais, que contataram com a empresa.

O trecho da rodovia registrou dois acidentes graves envolvendo pedestres no mês passado. No sábado, 30 de outubro, nas proximidades da agência dos Correios, um homem, de 50 anos, morreu após ser atropelado por um automóvel. Poucos dias antes, a professora Cláudia foi vítima de atropelamento, em 21 de outubro, enquanto caminhava pela faixa de segurança, nas proximidades do Mercado Cardoso. Ela teve fratura exposta e passou por cirurgia para colocação de ferros para alinhar o osso, hematomas na cabeça, duas fraturas leves na face e várias escoriações pelo corpo. Cláudia conta que, ao fazer a travessia, um carro e uma moto pararam para sua passagem. Porém, uma segunda moto, não parou, causando o atropelamento. “Foi cruel. Eu podia ter perdido a vida, graças a Deus me salvou”, relata e salienta: “Faço um apelo à equipe da CCR, que muito bem cuida da BR 386, pois explora o pedágio, mas e como ficam as paralelas à BR, que estão desassistidas em termos de sinalização e segurança? Estamos presenciando diversos acidentes e perdas de amigos e familiares e o susto chega a aterrorizar quando acontece contigo mesmo e ainda em cima da faixa de segurança”, diz a professora. Ela solicita ainda medidas para melhorar os acessos e a segurança nas paralelas. “Não é mais uma questão, apenas, de consciência dos usuários, mas sim, uma necessidade urgente de investimentos.”
O prefeito Amarildo Luís da Silva diz que solicitou, oficialmente, à concessionária da rodovia a implantação de seis quebra-molas (três em cada sentido da via) nas marginais à BR 386, devido aos acidentes e aos pedidos da comunidade por providências.
O gerente de atendimento da CCR Via Sul, Diogo Stiebler, disse a O Fato que a concessionária já realizou diligência técnica no local, buscando a identificação das características geométricas e do comportamento dos motoristas. Também foram solicitadas informações complementares junto ao Executivo. “Tão logo tenhamos essas informações, faremos um parecer técnico para aplicação de dispositivo que possibilite a redução da velocidade dos motoristas, aumentando a segurança dos pedestres.”

Além disso, verifique

A Mobília

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ