Principal / Geral / Flores mais caras e constatação de furtos na visita aos túmulos

Flores mais caras e constatação de furtos na visita aos túmulos

Os cemitérios municipais estiveram movimentados na última terça-feira, 2 de novembro, feriado de Finados. O que desagradou muitas pessoas na data foi a constatação de furto de metais nas sepulturas, como letras, moldura de fotos, cruz e puxadores. Outra surpresa, neste ano, foi o aumento no preço das flores.

Na sepultura dos familiares de Ângela Antonette Lopes, no Cemitério Municipal, foram levadas argolas, cruz e até o vaso onde eram colocadas as flores. “Falta de respeito”, considerou. A moradora do Centro relata que não sabe quanto vai custar para recolocar as peças metálicas e que, por enquanto, não fará a reposição. “Enquanto estiver assim, continuarei só com as flores. Seria muito ruim colocar e roubarem outra vez”, considerou.
Em uma enquete realizada por O Fato nas redes sociais, diversas pessoas relataram a falta de objetos nas sepulturas não só no Cemitério Municipal, mas também no dos Almeida, Júlio de Castilhos, Porto Grande e Fazenda Pereira.
A delegada Betina Martins Caumo informou que não houve registros recentes de furto na Polícia Civil de Taquari. “Possivelmente trata-se de furtos ocorridos em data anterior à operação de agosto e que só foram constatados agora em razão das visitações aos cemitérios por conta do dia de Finados”, relatou. Em agosto deste ano, a Polícia Civil prendeu homem acusado de ser o principal receptador de materiais furtados em cemitérios e apreendeu grande quantidade de objetos metálicos.

Produtos mais caros

Os tradicionais crisântemos, comercializados para a data, tiveram aumento de preço em 2021. Um comerciante relatou a O Fato que teve queda na venda de flor natural, porque o aumento no valor chegou a 80% em relação ao ano passado.

Viagem para homenagear os entes queridos

A moradora de Porto Alegre, Cristiane Gomes, 40 anos, e a de Lajeado, Shirley Duarte, 56 anos, viajaram a Taquari, na manhã da terça-feira, para visitar o túmulo de familiares. “Nunca morei aqui, mas tenho familiares e a gente sempre vem, todo ano, no Dia de Finados. É um costume, então mantemos a tradição e também aproveitamos para limpar o local”, relatou Shirley.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ