Principal / Geral / Grupo Costa assume administração do Cemitério Luterano

Grupo Costa assume administração do Cemitério Luterano

Um culto na manhã do Dia de Finados, 2 de novembro, ministrado pelo pastor da Igreja Luterana, Danilo Doss, marcou o lançamento oficial do Memorial da Paz – Cemitério Ecumênico Luterano, em Taquari.

O cemitério, localizado na rua da Paz, nº35, no bairro Prado, será aberto para todos, através de uma parceria com o Grupo Costa. “O empreendimento busca oferecer um lugar planejado e organizado, com arquitetura moderna e minimalista, em harmonia com a natureza e cuidado com o meio ambiente”, explica o empresário Maicon Costa, completando que “o nome “Memorial da Paz” simboliza o desejo de transformar o antigo cemitério Luterano em um lugar de paz e de preservar a memória e a história de nossa comunidade. Além disso, faz relação com a localização do empreendimento, na rua da Paz, e com o nome da Igreja Luterana de Taquari – Igreja da Paz”.
A terceirização do serviço foi uma alternativa encontrada pela Comunidade Luterana para reverter o déficit econômico do cemitério e, também, remodelar o local, otimizar o espaço e oferecer uma solução para a comunidade. A propriedade do local segue com a Igreja Luterana, mas com um contrato de gestão a cargo do Grupo Costa, por 35 anos, podendo ser renovado pelo mesmo período. Há um espaço demarcado que continua somente com sepulturas da Comunidade Luterana e outro, onde serão construídas gavetas para todos os credos religiosos da comunidade de Taquari ou outras.
O cemitério luterano foi fundado no século 19, sendo um dos túmulos mais antigos o de uma mulher, em 1863. No local, há ainda o jazigo do pastor adventista, Huldreich Graf, fundador da Casa Publicadora Brasileira, falecido em 1946.
As famílias que adquirirem os lóculos (gavetas), também chamado de cemitério vertical, pagarão a taxa de manutenção e preservação do local. Em breve estarão disponíveis, ossuários (lugar destinado ao armazenamento de ossos) e cinerários (para cinzas).

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ