Principal / Esporte / Colorado e Taquariense estreiam no Regional neste domingo

Colorado e Taquariense estreiam no Regional neste domingo

Depois de mais de dois meses de trabalho e preparação, no próximo domingo inicia para 20 clubes a 22ª edição do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata), considerado um dos maiores campeonatos de futebol amador do estado. E os dois representantes de Taquari entram em campo na primeira rodada. O Colorado, que jogaria no estádio Martins, contra o Assespe, teve seu compromisso transferido para Venâncio Aires, casa do adversário, devido ao estado do gramado, castigado pelos jogos da Copinha. O Taquariense vai a Cruzeiro do Sul para duelo contra o Canarinho.
Disputando pela segunda vez o Regional Certel/Sicredi da Série A, o Colorado terá que iniciar a sua caminhada fora de casa, diante do Assespe, de Venâncio Aires. E com dificuldades financeiras, o clube do Leo Alvim Faller aposta numa base formada no vice-campeonato da Copa Zanc, que foi mantida para o Regional. Dos 17 jogadores inscritos, oito estavam no clube no primeiro semestre, mas somente quatro eram titulares aboslutos, o goleiro Gão, os volantes Chinho e Jefinho Ramão e o atacante Marcão, grande destaque do time, inclusive, sendo um dos artilheiros da competição, com seis gols, ao lado de ET, na época, no Parque do Meio. O zagueiro Diecei, o volante Daniel Willian, o ala Batata e o atacante Maicon Elvis fizeram parte do grupo, mas sempre como opção no banco ou na categoria Aspirantes. O quinto titular absluto da campanha da Copa Zanc e que também fará parte do elenco no Regional é o jovem atacante Denílson, de 18 anos, que foi inscrito na Aspirantes, mas será aproveitado no time principal.
Sem acerto com nomes importantes da Copa Zanc, como o ala Marcinho, o zagueiro Gossmann e o meia Mosca, que foram para o Pinheiros, e o meia João Vítor, para o Taquariense, todos para disputar o Regional de Veteranos, o zagueiro e capitão Castro, que vai defender no Regional da Série B o Guarani, de Lajeado, o ala esquerdo Maxsuel, que estava no grupo de Aspirantes, mas saiu por problemas pessoais, e o meia Tucho, que foi para o Taquariense, o Colorado teve que se remontar. Do São José vieram os zagueiros Jessé e Deivid, o ala Prisco e os meias Testa e Inácio. O meia Birinha, campeão da Copa Zanc pelo Parque do Meio, também defenderá o Colorado neste Regional, assim como o meia Naiel Adriano e o atacante Rômulo, estes dois últimos de Montenegro.
Como o elenco tem somente 17 atletas, num primeiro momento, além de Denílson, o clube utilizará outros nomes da categoria Aspirantes, como o ala Rogerinho, o meia Pepê e os atacantes Joninhas e Ronald.
Para o duelo de estreia, o ténico Everton Conceição, o Feio, que substitui Tiago Ramão, terá todo o elenco à disposição, tanto que, dos jogadores da Aspirantes, somente Denílson está cotado para sair jogando no time titular. A provável escalação diante do Assespe é Gão; Batata (Diecei), Jessé, Deivid (Diecei) e Prisco; Jefinho Ramão, Chinho e Naiel Adriano; Denílson (Birinha), Testa (Inácio) e Marcão.
Quanto à expectativa da direção numa boa campanha, segundo Feio, que também é presidente do clube, “é muito grande. Esperamos que nossa campanha seja boa. Nos esforçamos ao máximo para participarmos do Regional, mesmo com imensas dificuldades financeiras. Então, temos que pensar positivo e torcer para tudo dar certo”.
Esta é a segunda vez que o Colorado disputa o Regional da Série A na categoria Titulares. Na primeira, em 2016, o clube do Leo Alvim Faller encerrou com a 19ª colocação entre 27 clubes, sendo eliminado na segunda fase para o Canarinho, de Cruzeiro do Sul. No ano passado, o Assespe, adversário de domingo, encerrou com a 10ª colocação. Em 2017, foi o oitavo.

Taquariense estreia em Cruzeiro do Sul

O Taquariense, que faz a sua estreia no Regional neste domingo, em Cruzeiro do Sul, contra o Canarinho, vai para a sua sexta participação no Regional Certel/Sicredi da Série A, a terceira consecutiva. E para melhorar o 15º lugar de 2013, sua melhor colocação até hoje, o alvi-azul não poupou esforços e montou um elenco que, na teoria, tem capacidade para chegar bem longe na competição. Ao contrário do Colorado, que teve que remontar o seu time ao perder peças importantes, o Taquariense manteve todo o elenco da Copa Zanc, exceto o volante Fernando Queiroz. Dos 17 inscritos para o Regional, nove estavam na Copa Zanc, o goleiro Duda, o zagueiro Allan, os alas Dani e Eninho, os volantes Anderson Brandão, Lunardo e Lucas, e os meias Bruno Souza e Bruno Costa. Se contar com os cinco que serão inscritos na Aspirantes, mas utilizados no time de cima, os zagueiros Andrei e Pixena, os meias Tucho e Laurinho e o atacante Ricardo, dos 22 atletas, 13 estavam na campanha do terceiro lugar da Copa Zanc, o que garante um bom entrosamento do time para este início de competição.
Mesmo mantendo a base da Copa Zanc e, inclusive, do Regional de 2018, quando foi eliminado na primeira fase, o Taquariense trouxe oito reforços de peso, como o meia Luan e os atacantes Bruno Nunes, Jean e Buda, todos estrangeiros e com passagens de sucesso por clubes locais, além dos volantes João Pedro e Paulinho, campeões com o Parque do Meio da Copa Zanc, o goleiro Maciel e o meia Limão.
Para o confronto de estreia, neste domingo, contra o Canarinho, o Taquariense terá todo o elenco à disposição, exceto o meia Bruno Souza, com uma lesão muscular na panturrilha. A provável escalação do técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, que permanece no cargo desde a Copa Zanc, é Duda (Maciel); Lunardo, Andrei (Anderson Brandão), Pixena (Allan) e Eninho (Dani); Lucas (Paulinho), João Pedro e Luan (Limão); Bruno Costa (Bruno Nunes), Buda e Jean.
A expectativa da direção, segundo o presidente do clube, Volmir Roberto Donida, o Chico, “é a melhor possível, pois no entendimento de todos da direção temos condições de brigar nas duas categorias. Temos por objetivo, primeiramente, chegar entre os oito. Aí, depois, tudo pode acontecer”.
O Canarinho, adversário de domingo, não disputa o Regional desde 2016, quando encerrou com a 13ª colocação.

COLORADO

01 – Marcelo Sgarbi (goleiro)
02 – Gão (goleiro)
03 – Diecei (zagueiro)
04 – Jessé (zagueiro)
05 – Deivid (zagueiro)
06 – Daniel Wilian (zagueiro e volante)
07 – Prisco (ala esquerdo e volante)
08 – Batata (ala direito)
09 – Chinho (volante)
10 – Jefinho Ramão (volante)
11 – Birinha (meia)
12 – Adriano (meia)**
13 – Inácio (meia e atacante)
14 – Testa (atacante)
15 – Maicon Elvis (atacante)
16 – Marcão (atacante)**
17 – Rômulo (atacante)**
Técnico: Everton Conceição (Feio)

TAQUARIENSE

01 – Duda (goleiro)
02 – Maciel Brandão (goleiro)
03 – Allan (zagueiro)
04 – Dani (ala esquerdo e meia)
05 – Eninho (ala esquerdo e meia)
06 – Anderson Brandão (volante)
07 – João Pedro (volante)
08 – Lunardo (volante e ala direito)
09 – Lucas (volante)
10 – Paulinho (volante)
11 – Bruno Souza (meia)
12 – Bruno Costa (meia e atacante)
13 – Luan (meia)**
14 – Limão (meia)
15 – Bruno Nunes (atacante)**
16 – Jean (atacante)**
17 – Buda (atacante)**
Técnico: Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior (Juninho)

** Estrangeiros.

Na categoria Aspirantes, times quase definidos

Na Aspirantes, categoria em que Taquari tem tradição de chegar mais longe, tanto Colorado como Taquariense estão quase definidos para a estreia.
No Colorado, que joga neste domingo, contra o Assespe, em Venâncio Aires, o elenco é todo novo em relação à Copa Zanc, quando o clube encerrou na terceira colocação, inclusive a comissão técnica que, no Regional, será comandada por Leonardo Moraes, campeão do Municipal pelo clube em 2012 com a categoria 2º Quadro e terceiro colocado do Regional Certel/Sicredi de Aspirantes em 2013, quando o Colorado fez parceria com o Taquariense. Dos 25 inscritos para o Regional, apenas o zagueiro Hagápio estava no elenco da Copa Zanc, ou seja, foram 24 contratações para o certame, algumas delas importantes, como o zagueiro Renan Bizarro, o meia Augustinho, o volante Heitor, os três remanescentes da campanha de 2013, além do atacante ET, artilheiro da Copa Zanc da categoria 1º Quadro e campeão com o Parque do Meio. A estes, juntam-se promessas do futebol de Taquari, como o ala Rogerinho, o meia Pepê e os atacantes Joninhas e Ronald. Nesta semana, o ala Maxsuel, por problemas particulares, foi retirado da lista de atletas. No seu lugar foi inscrito o atcante Thales Machado, que veio do São José.
Para a partida de estreia, o técnico Leonardo Moraes terá todo o elenco à disposição. A provável escalação é Leo Fazenda (Leandro); Patrick, Bibi, Renan Bizarro e Rogerinho; Heitor, Augustinho (Thales Espinoza) e Pepê; Joninhas (Dudu Porto), Ronald e Rolim (ET).
O Taquariense faz a sua estreia no Regional contra o Canarinho, em Cruzeiro do Sul, neste domingo, às 13h30min. Ao contrário do Colorado, que teve que remontar todo o time, o alvi-azul manteve a base do time que foi vice-campeão da categoria 2º Quadro da Copa Zanc. Dos 25 inscritos, 16 estavam no elenco da Copa Zanc. E das nove contratações, quatro faziam parte do grupo no Regional do ano passado, os zagueiros Lorenzo e Carlão, o ala esquerdo Gadão e o atacante Ricardo. As novidades são o zagueiro Almir, o ala esquerdo Willian, o volante Patrick Lima, e os meias Tucho e Dunho. Dos 25 inscritos, cinco devem ser utilizados também na categoria principal, os zagueiros Andrei e Pixena, os meias Tucho e Laurinho e o atacante Ricardo. Para a estreia, o técnico Eduardo Carvalho, que já esteve a frente do time na Copa Zanc, no primeiro semestre, terá três desfalques, O ala Rômulo está suspenso por dois jogos e o zagueiro Lorenzo e o meia Wirlan estão fora por compromissos pessoais.
Para a estreia diante do Canarinho, a provável escalação é Willian Freitas; Tucho, Almir, Carlão e Gadão; Vinícius, Laurinho, Silvinho e Dunho; Hígor Rosa e Ricardo.

COLORADO

01 – Leo Fazenda (goleiro)
02 – Leandro (goleiro)
03 – Patrick Vargas (ala direito)
04 – Rogerinho (ala esquerdo)
05 – Welinton Medeiros (zagueiro)
06 – Hagápio (zagueiro)
07 – Bruno Guaragni (zagueiro)
08 – Renan Bizarro (zagueiro)*
09 – Bibi (zagueiro)*
10 – Maicon (zagueiro)
11 – Dudu Porto (meio-campo)
12 – Augustinho (meio-campo)*
13 – Heitor (meio-campo)*
14 – Giliardi (meio-campo)
15 – Rolim (meio-campo)
16 – Thales Espinoza (meio-campo)
17 – Pepê (meio-campo)
18 – Felipe Rotta (meio-campo)
19 – Denílson (atacante)
20 – Leo Martins (atacante)
21 – Matheusinho (atacante)
22 – Joninhas (atacante)
23 – Ronald (atacante)
24 – ET (atacante)*
25 – Thales Machado (atacante)
Técnico: Leonardo Moraes

TAQUARIENSE

01 – William Freitas (goleiro)
02 – Rafa (goleiro)
03 – Almir (zagueiro)*
04 – Andrei (zagueiro)
05 – Pixena (zagueiro)
06 – Lorenzo (zagueiro)
07 – Zé Luiz (zagueiro)
08 – Carlão (zagueiro e ala direito)
09 – Kauan (ala direito)
10 – Rômulo (ala direito)
11 – William (ala esquerdo)
12 – Wirlan (ala esquerdo e meia)*
13 – Gadão (ala esquerdo)*
14 – João Reis (volante)
15 – Patrick Lima (volante)
16 – Ramon (volante)
17 – Vinícius (volante)
18 – Lauro (meia)
19 – Dunho (meia)*
20 – Silvinho (meia e ala direito)
21 – Patrick Labres (meia e atacante)
22 – Tucho (meia e ala direito)
23 – Queniano (atacante)
24 – Higor Rosa (atacante)
25 – Ricardo (atacante)
Técnico: Eduardo Carvalho

Como será a competição

O Regional Certel/Sicredi, que chega à sua 22ª edição, será disputado por 20 clubes na Série A, categorias Titulares e Aspirantes (Sub-23). Na primeira fase, serão cinco grupos com quatro times, que jogarão todos contra todos, dentro das chaves, em turno e returno, totalizando seis partidas para cada um. Ao final desta fase, os três melhores de cada grupo, mais o quarto colocado com melhor campanha passam para a segunda fase, as oitavas de final, quando iniciam os mata-matas, totalizando 16 clubes. A partir desta fase, será formado um ranking geral para definir os confrontos dos mata-matas, onde o primeiro enfrenta o 16º, o segundo, o 15º e, assim, sucessivamente.

CHAVE A
Colorado – Taquari
Taquariense – Taquari
Assespe – Venâncio Aires
Canarinho – Cruzeiro do Sul

CHAVE B
Flor de Maio – Venâncio Aires
Rui Barbosa – Arroio do Meio
7 de Setembro – Arroio do Meio
ECAS – Imigrante

CHAVE C
Atlântico – Estrela
Ouro Verde – Encantado
7 de Setembro – Capitão
Cruzeiro – Vespasiano Correa

CHAVE D
Palanque – Venâncio Aires
Estudiantes – Lajeado
Fluminense – Mato Leitão
Rudibar – Bom Retiro do Sul

CHAVE E
Santo André – Lajeado
Imigrante – Estrela
Boavistense – Boa Vista do Sul
Juventude – Westfália

Alguns números dos clubes de Taquari no Regional

Até hoje, as melhores campanhas em Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) de representantes do município foram na categoria Aspirantes.
O Pinheiros, em 2015, foi vice-campeão, perdendo o título para o Aimoré, de Estrela. Dois anos antes, em 2013, o mesmo elenco, desta vez pelo Colorado, em parceria com o Taquariense, ficou com a terceira colocação.
Na Titulares, a melhor participação de um time de Taquari foi em 2013, do Taquariense, que encerrou com a 15ª colocação entre 42 clubes. Depois, disso, o alvi-azul encerrou em 21º em 2014, 25º, em 2015, 16º, em 2017 e 19º, em 2018. Até hoje, pelo Regional na categoria principal, o Taquariense fez 42 partidas. Foram 11 vitórias, nove empates e 22 derrotas. O alvi-azul marcou 54 gols e sofreu 82. Os artilheiros do clube em Regional são o atacante Jorge, com 11 gols, João Vítor e Lacerda, ambos com quatro. Até hoje, 27 atletas marcaram gols pelo clube em Regional.
Se a categoria Titulares tem mais jogos, a Aspirantes do alvi-azul tem as melhores campanhas, encerrando em oitavo, em 2014, 17º, em 2015, nono, em 2017, e 10º, no ano passado. Em quatro temporadas, foram 38 jogos, destes, 15 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. O ataque marcou 68 vezes e a defesa vazou em 52 oportunidades. Os artilheiros da categoria são Ferefeto, com 10 gols, e Hígor Rosa, que ainda está no elenco, com sete.
O Colorado, na categoria Titulares, em apenas uma participação, encerrou em 19º em 2016. Foram uma vitória, cinco empates e duas derrotas em oito partidas. O ataque marcou nove gols e a defesa sofreu 12. Os artilheiros são Bruno Costa, Limão e Fernando Queiroz, todos com dois gols.
Na Aspirantes, em duas participações, o Colorado encerrou em terceiro, em 2013, e 11º, em 2016. Até hoje, foram 15 vitórias, quatro empates e cinco derrotas em 24 jogos. O ataque marcou 51 gols e a defesa sofreu 18. Os artilheiros são Augustinho, que permanece no elenco, com sete gols, e Caminha, com seis.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ