Principal / Geral / Pereira Coruja completa 119 anos de atividades

Pereira Coruja completa 119 anos de atividades

A próxima terça-feira, 29 de junho, é dia de festa no Instituto Estadual de Educação Pereira Coruja. O educandário completa 119 anos de atividades em Taquari.

Em número de alunos, o Pereira Coruja é a maior escola pública de toda a região da 3ª Coordenadoria Regional de Educação, que inclui as cidades do Vale do Taquari. Atualmente, se aproxima dos 1200 alunos matriculados desde a educação infantil, ensino fundamental, ensino médio diurno e noturno, curso de magistério, ensino médio técnico em administração (TA), técnico em química (TQ) e técnico em meio ambiente (TMA).
A escola começou as atividades em 1902, como Colégio Distrital, em prédio localizado na rua Sete de Setembro. Em 1911, tornou-se Colégio Elementar Pereira Coruja e, em 1938, passou a desenvolver atividades em novo prédio, inaugurado na rua Othelo Rosa, no Centro de Taquari, onde o instituto funciona até os dias atuais. “Somos uma instituição centenária que sempre prezou por fazer um ensino público de qualidade. O Pereira Coruja só é grande porque é construído a muitas mãos. Neste tempo de reinvenções, mais uma vez nossa comunidade escolar tem trabalhado unida, na certeza de que tudo logo vai passar e poderemos voltar a desenvolver todas as atividades extracurriculares e culturais que sempre foram a marca da nossa escola. Por ora, vamos cuidar uns dos outros. Preservar a nossa saúde e de nossos familiares, pois todo este trabalho só tem valor se tivermos pessoas, se tivermos vidas. Parabéns a todos nós, parabéns ao nosso Pereira Coruja”, disse a diretora da instituição, Lisa Calçada Martins.
Devido à pandemia, a programação em comemoração à data será com atividades pedagógicas alusivas ao aniversário e cardápio especial na alimentação escolar da terça-feira.

Saiba mais

Segundo o livro Taquari, Terra da Gente, volume 2, de Augusto Becker, o nome da escola homenageia Antônio Álvares Pereira Coruja, nascido em Porto Alegre (1806-1889). Ele foi educador, político, historiador e escritor brasileiro. É considerado o primeiro historiador do Rio Grande do Sul e o primeiro cronista de Porto Alegre.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ