Principal / Geral / Mulher de 29 anos morre por complicações da covid-19

Mulher de 29 anos morre por complicações da covid-19

Taquari registrou, nesta semana, a 68ª morte, em um ano, decorrente de complicações do coronavírus.

Na segunda-feira, 21 de junho, uma mulher de 29 anos morreu após um período de internação na UTI. Ela é a mais jovem vítima do coronavírus em Taquari. O município ficou 20 dias sem registrar mortes por coronavírus.
O primeiro óbito registrado para Taquari foi em 7 de junho de 2020, quando uma mulher de 83 anos morreu em um hospital de Porto Alegre. Depois desse já são 68 óbitos, sendo 20 deles na faixa dos 70 a 79 anos de idade, o que corresponde a 29,4% das mortes. Na sequência está a faixa dos 80 a 89 anos, com 20,6% dos óbitos.
O mês de maio fechou com sete mortes decorrentes de complicações da doença, o mesmo número de abril. Março de 2021 teve 14 mortes decorrentes do vírus, período com maior número de mortes no município.

Município tem 28 casos ativos de covid-19

Taquari tem identificados, conforme dados da tarde de ontem, 28 casos ativos da covid-19, ou seja, quando a pessoa contaminada está transmitindo o vírus. Na quinta-feira, 17 de junho, eram 30 casos ativos, mas chegaram a 38 no decorrer desta semana.
Desde o início da pandemia, em 30 de março de 2020, são 3.225 pacientes positivos identificados e 3.129 casos recuperados. Há 24 pessoas aguardando o resultado de exames e 136 em monitoramento, o que inclui pacientes ativos, familiares e os que fizeram o teste e esperam pelo resultado.
Na UTI covid-19 do Hospital São José há quatro pacientes internados, sendo um de Taquari, um de Hulha Negra, um de Chapada e um de Westfália. Nos leitos clínicos de tratamento do coronavírus, há um paciente, de Taquari.

Postos aberto amanhã para vacinação contra a gripe

Neste sábado, dia 26, a imunização da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) terá o Dia D. As unidades de Saúde dos bairros Passo da Aldeia, Coqueiros, Rincão São José, Léo Alvim Faller, Prado, Amoras, Praia, Central e Colônia 20 estarão abertas das 8h às 12h. As pessoas que fizeram a vacina contra a covid-19 devem aguardar 15 dias para receberem a imunização da gripe e, se estiver com sinais de infecção por covid-19, deve adiar a vacinação até a recuperação clínica total e, pelo menos, quatro semanas após o início dos sintomas.
Os grupos que estão recebendo a vacina da gripe são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, professores, portadores de doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente, forças de segurança, de salvamento e armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo de passageiros, funcionários trabalhando em prisões e unidades de internação, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas em unidades de internação e população privada de liberdade.

Suspensa a vacinação da primeira dose em Taquari

Nesta semana, iniciou-se a imunização das pessoas com 49 anos ou mais sem comorbidades em Taquari. No entanto, todas as doses disponíveis foram aplicadas e a Prefeitura publicou, na rede social, na noite da quarta-feira, 23, que, pela falta do imunizante, foi suspensa a vacinação da primeira dose no município.
Na publicação, a Prefeitura diz que notificou a 16ª Coordenadoria Regional de Saúde sobre a situação e que espera uma nova remessa o mais breve possível para retomar o trabalho.
As pessoas dos demais grupos que estão com a segunda dose marcada para os próximos dias, segundo a Prefeitura, têm as vacinas garantidas.

Secretaria Estadual anuncia entrega de nova remessa hoje

A secretaria estadual da Saúde deverá distribuir, hoje, remessas de Coronavac, Pfizer e Janssen às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRS). Serão 195.600 doses da Coronavac, 91.800 doses da Janssen e 147.420 doses da Pfizer.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ