Principal / Esporte / Taquarienses criam o grupo de corridas Armênia Runners

Taquarienses criam o grupo de corridas Armênia Runners

Dez atletas amadores de Taquari decidiram criar, em maio deste ano, um grupo de corridas, o Armênia (alusivo à lagoa) Runners (corredores, em inglês). A ideia é reunir-se para treinamentos e participação em maratonas e rústicas dentro e fora do Rio Grande do Sul.

Conforme o presidente do Armênia Runners, Sidnei Rodrigues, o grupo se conhece há mais de um ano. “Nossa ideia foi nos reunirmos para aperfeiçoar nosso treinamento e para participarmos, como equipe, de maratonas e rústicas pela região, dentro do estado e fora dele.”
Os atletas do Armênia Runners, no momento, reúnem-se somente para treinos, semanalmente, pois, devido à pandemia de coronavírus, os eventos de maratonas estão escassos. Mesmo assim, o grupo tem provas agendadas no seu calendário, como a Meia Maratona Internacional de Santa Catarina, a princípio, em novembro, e a terceira edição da Maratona de Santa Cruz do Sul, em dezembro deste ano, competições que devem contar com a maioria dos participantes do grupo.
Além de correr em maratonas, o Armênia Runners também corre atrás de patrocínio. A ideia é conseguir R$ 1,4 mil com empresas locais para a confecção dos uniformes do grupo. Em contrapartida, os atletas do Armênia Runners estamparão a marca do patrocínio nos uniformes de treinamentos, viagem e corrida, em todos os eventos que participarem até 2023. De acordo com um dos diretores do grupo, Carlos Frederico Lautert, esse valor é somente para os uniformes. “O custo das viagens para as corridas fica sob responsabilidade de cada atleta.” Segundo o diretor, em época normal, o grupo deve competir, pelo menos, uma vez por mês. Um dos atletas do grupo, inclusive, deve ter evento agora em julho, no dia 18, em São Miguel dos Campos, Alagoas, onde deve representar Taquari e o Armênia Runners numa meia maratona.
Participam ainda do Armênia Runners, além de Sidnei e Carlos Frederico, os atletas Vinícius Pereira, Evaldo Júnior, Jonas Costa, Lucas Nunes, Marcelo Silva, Giliardi Thomas, Jerônimo Freitas e Vinícius Porto.
De acordo com Sidnei, o grupo ainda não definiu uma forma de cobrar mensalidade de seus participantes e aceitam novos integrantes. Os interessados em participar do Armênia Runners podem entrar em contato com Sidnei, pelo telefone (51) 9 9179-8609, ou Evaldo Júnior, pelo telefone (51) 9 9369-9933. Mais informações sobre o grupo, também, nas redes sociais Instagram (@armeniarunners) e Facebook (www.facebook.com/armeniarunners).

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ