Principal / Segurança / Aluno em surto provoca tumulto no Pereira Coruja

Aluno em surto provoca tumulto no Pereira Coruja

A comunidade escolar do Instituto Pereira Coruja viveu uma noite de susto e medo na última terça-feira, quando um aluno do ensino médio, de 17 anos, em surto, teria danificado o patrimônio do educandário. A Brigada Militar precisou ser chamada para controlar a situação.

A guarnição da BM de Taquari foi acionada por volta das 22h da última terça-feira, para atender a uma ocorrência no Instituto Pereira Coruja, onde um menor de idade estaria quebrando a escola e ameaçando professores. No local, havia várias janelas quebradas, e o rapaz estava sendo contido por alunos, além de estar com os braços cortados. Foi feito contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local, prestou atendimento e encaminhou o jovem ao Hospital São José.
Já no Hospital, o rapaz teria tentado fugir por uma janela, mas foi contido pela Brigada Militar novamente.

Mãe diz que rapaz é tranquilo

A mãe do aluno, que foi chamada na escola e presenciou todo o ocorrido, afirmou à reportagem de O Fato que o seu filho é tranquilo, que nunca brigou com ninguém. “Ele é quieto, não sai de casa, sempre na internet, ele trabalha. Acharam no material dele um isqueiro e uma tesourinha. Ele não fuma, não tem vício, nunca brigou com ninguém.”
De acordo com a mãe, o rapaz tem um laudo na escola que diz que tem que saber lidar com ele, que precisa ser tratado de forma diferente, porque ele tem problemas e, desde pequeno, se trata com psiquiatra, tendo que tomar quatro tipos de remédios, todos de faixa preta.
A mãe afirmou, ainda, que ele teve o surto porque foi muito contrariado e se vingou nos vidros. “Mas ele não bateu em ninguém, não deu um tapa em ninguém, não ameaçou ninguém, eu juro, eu vi.”
Questionada sobre o que teria acontecido na escola e o que teria motivado o surto do aluno, a diretora Lisa Calçada Martins enviou uma nota ao jornal O Fato, que segue na íntegra.
“O IEE Pereira Coruja informa que o incidente ocorrido na noite desta terça-feira (8 de junho de 2021) já foi totalmente contornado com as medidas cabíveis. Esclarecemos que o aluno envolvido foi atendido, na presença de seus familiares, por toda a rede de proteção ao menor. Salientamos que nenhum professor, servidor ou aluno se feriu de qualquer forma, ficando apenas em danos materiais. Tranquilizamos a nossa Comunidade Escolar quanto às condições de segurança e cuidados internos da nossa instituição, bem como enfatizamos nossa comunicação constante com o policiamento ostensivo, Conselho Tutelar e Ministério Público.”

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ