Principal / Geral / Escolas da rede privada iniciaram atividades presenciais

Escolas da rede privada iniciaram atividades presenciais

As quatro escolas de educação infantil da rede privada e o Centro de Ensino Médio Pastor Dohms retornaram às atividades presenciais, na segunda-feira, 3 de maio. O decreto municipal, publicado na quarta-feira, 28 de abril, possibilita a retomada para turmas da educação infantil, primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Conforme levantamento feito junto às escolas de educação infantil, cerca de 80% dos alunos voltaram a frequentar, dentro do que o educandário está apto a atender na pandemia. As escolas estão fazendo sistema de rodízio entre os alunos. No Centro de Ensino Médio Pastor Dohms, dos 51 alunos, 44 voltaram à sala de aula.
Na chegada à escola, as primeiras medidas são os itens de prevenção ao coronavírus, como a sanitização dos calçados, aferição da temperatura e álcool gel nas mãos. Os pais não ingressam no educandário e deixam os pequenos na porta. Os alunos ainda fazem a troca do calçado ao entrar na escola, que fica guardado. Nas salas, as crianças ocupam lugares em espaços demarcados com distanciamento. “Eles estão cumprindo melhor que os adultos”, diz a proprietária de uma escola, Graciele da Silva Martins.
Há ainda a sala de isolamento para o caso de algum apresentar sintomas e possa aguardar pelos pais.
Uma auxiliar administrativo, 22 anos, que prefere não se identificar, fala sobre a retomada. “A escola tem um papel muito importante no desenvolvimento da criança, ter contato com os colegas e as atividades proporcionadas pela escola fazem toda a diferença no desenvolvimento social e educacional dos bebês, claro, seguindo os protocolos de segurança, para tornar a volta às aulas viáveis, com toda a certeza está sendo positivo”, diz a mãe de uma criança do berçário.
Outra mãe, Andreia Vieira Flores, 43 anos, diz que estava sendo muito difícil sem as aulas. “Por conta de não conseguir trabalhar pela manhã e à tarde e também pela ansiedade de o Álvaro estar em casa sem estímulo, sem aprendizado, sem socializar, pois está em uma idade onde é muito importante este tipo de rotina, ainda mais estando meu filho dentro do espectro do autismo. Agora, com a volta das aulas, eu consigo trabalhar descansada sabendo que o desenvolvimento dele está seguindo o seu curso e em ótimas mãos”, diz a mãe.

Mais três instituições obtêm autorização

Conforme a Prefeitura, nesta semana, foi autorizado o retorno das atividades presenciais no Instituto Mix, Cia da Dança Jefferson Brandão e Instituto Pereira Coruja.
Para a retomada das atividades em sala de aula em Taquari, as escolas de todas as redes devem apresentar o Plano de Contingência, a listagem dos alunos matriculados e o termo de livre consentimento (fornecido pelo Município), firmado pelo responsável do aluno que optar pelo retorno presencial. A retomada das atividades também está condicionada à testagem rápida dos professores que ministrarão as aulas e dos servidores de apoio, com testes fornecidos pela Prefeitura, e à fiscalização dos estabelecimentos pelo Município. A instituição não poderá iniciar as atividades enquanto não tiver o aval da fiscalização.
Para quem utiliza o transporte escolar, é preciso encaminhar à secretaria municipal da Educação a listagem dos alunos que o utilizam. O serviço será prestado com 50% da capacidade, considerando alunos sentados.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ