Principal / Geral / 80 vacinas para segunda dose esgotaram em duas horas

80 vacinas para segunda dose esgotaram em duas horas

O Município recebeu, na quarta-feira, 5 de maio, 80 vacinas da Coronavac para a aplicação da segunda dose contra o coronavírus. Desde o dia 23 de abril, muitos municípios estão sem o imunizante e, em Taquari, conforme a Prefeitura, cerca de mil pessoas aguardam para receber a segunda dose.

Por isso, na quarta-feira, foram distribuídas senhas para quem está com esta segunda etapa da imunização agendada até o dia 24 de abril.
Na unidade de saúde do bairro Colônia 20, quem chegou depois das 7h30min já não conseguiu mais receber a vacina. Informações coletadas no local apontam que o primeiro da fila chegou por volta das 2horas da madrugada da quarta-feira. Às seis horas já havia 30 pessoas na fila. O morador da localidade de Carapuça, João da Silva Rosa, 66 anos, chegou na unidade por volta das 7h10min e pegou as últimas fichas.
Hélio Martins de Oliveira, reside no bairro Colônia 20 e chegou em torno das 7h30min, conseguindo a última senha.
Conforme a Prefeitura, até a tarde de ontem não havia previsão de envio de nova remessa de vacina para a segunda dose.
Segunda dados do vacinômetro, da secretaria estadual da Saúde (SES), Taquari já recebeu 11.480 doses de vacina (entre Coronavac e Oxford), aplicou 9.434, o que corresponde a 82,2%, sendo 6.221 para a primeira dose e 3.213 para a segunda.

Segue a imunização da primeira dose

Inicia hoje a imunização com a primeira dose da vacina contra o coronavírus para as pessoas com 40 anos ou mais com comorbidades. A vacina é realizada nos postos Praia, Colônia 20 e Central e é necessário levar documento que comprove a comorbidade. Também podem receber a vacina pessoas com Síndrome de Down (18 anos ou mais); pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise), com 18 anos ou mais; gestantes e puérperas, independentemente de condições pré-existentes, com 18 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa BPC de 48 anos ou mais. Seguem sendo imunizados os idosos de 60 anos ou mais.
É preciso levar documento com foto, CPF ou Cartão do SUS, além do comprovante de residência.

Vacina contra gripe será aberta para idosos e professores

Inicia, na próxima terça-feira, a campanha de imunização da influenza (gripe) para pessoas acima de 60 anos e professores. A vacinação iniciou em 12 de abril destinada, neste primeiro momento, a crianças de 6 meses a cinco anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores em saúde.
Na última etapa, que começa em 9 de junho e termina em 9 de julho, será a vez dos demais grupos prioritários (pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente e outros).
Em 2021, a vacina contra a gripe protege contra as cepas de Influenza:
A/Victoria/2570/2019 (H1N1) pdm09; A/Hong Kong/2671/2019 (H3N2) e B/Washington/02/2019 (linhagem B/Victoria).
A recomendação da secretaria estadual da Saúde é manter um intervalo mínimo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra o coronavírus e a da influenza. Deve-se priorizar a vacinação contra a Covid.

Vacinados contra influenza em Taquari*

Crianças: 684
Gestantes: 103
Puérperas: 18
Trabalhadores em Saúde: 232

*Dados da Secretaria Municipal da Saúde

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ