Principal / Região / PAVERAMA: Cervejaria compra terras no município para produção de lúpulo

PAVERAMA: Cervejaria compra terras no município para produção de lúpulo

A Cervejaria Salva Craft Beer, de Bom Retiro do Sul, adquiriu uma área de 12 hectares localizada em Paverama, no km 382 da BR-386, num investimento de R$ 500 mil. O local será utilizado para plantação de lúpulo, um dos componentes da cerveja. A estimativa da empresa é de iniciar o plantio na primavera de 2022 e de colher cerca de quatro toneladas nos próximos anos.

A área fica 11 km distante da cervejaria. Inicialmente, está prevista a utilização de três hectares com nove mil plantas. A Salva informou que o projeto está em fase de preparação da área, com agrimensura para demarcação, e após, será feito corte da floresta de eucalipto do local e destocamento. “Também será executado todo o trabalho de recuperação do solo antes do plantio de lúpulo. Durante o processo de preparação do terreno, serão contratados diversos profissionais temporários e efetivos, para auxílio na condução do projeto. Está prevista também a construção de uma zona de processamento de todo esse lúpulo produzido, com maquinário de colheita, secagem e beneficiamento”, informou a cervejaria. A empresa também pretende ter, na propriedade, uma área voltada a testes de todas as variedades da planta legalizadas no Brasil.
A Salva, fundada em 2016, relatou que é uma das poucas cervejarias do país que conta com plantação própria de lúpulo. Hoje, são produzidas quatro variedades da planta por agricultores parceiros. A cervejaria tem capacidade atual de cerca de 320 mil litros por mês, e seus produtos são comercializados em latas, garrafas de vidro e barris de chope.

Mais sobre o lúpulo

O componente é utilizado na cerveja para dar amargor e aroma à bebida. O lúpulo é uma planta perene, trepadeira e dioica (tem os sexos separados em plantas diferentes). Para o cultivo, é necessária construção de um sistema de condução de treliças, com seis metros de altura.
Segundo a Salva, na produção voltada à cerveja, são utilizadas apenas plantas femininas, que produzem mais lupulina, um pó amarelado que fica dentro dos cones (eflorescência do lúpulo), os quais são responsáveis pelos teores de alfa ácidos e óleos essenciais para a produção da cerveja. Os cones são as flores femininas maduras e não fecundadas. No momento de colheita, derruba-se a planta e é feita a separação dos cones.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ