Principal / Região / TABAÍ: Caso das telhas é julgado pela Justiça

TABAÍ: Caso das telhas é julgado pela Justiça

O Ministério Público de Taquari ingressou com Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa, em 2014, contra o atual prefeito de Tabaí, Arsenio Pereira Cardoso. A investigação estava relacionada à aquisição de telhas, por parte da Prefeitura, para a construção de aviários aos agricultores do município. No mesmo ano, o prefeito também respondeu inquérito civil e Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instaurados pela Câmara de Vereadores de Tabaí, para apurar os fatos, que foram julgados pelo poder judiciário.

A 2ª Vara Judicial de Taquari julgou a ação civil pública improcedente, sem lesão ao erário e afronte aos princípios da administração pública. Desta decisão cabe recurso.
O prefeito Arsenio afirmou, em sua nota pública, que “sempre teve convicção de que não existia nenhum erro na distribuição de telhas ou outros incentivos aos agricultores.” Conforme a nota, o prefeito destaca que sempre respeitou as investigações que são atribuições dos órgão de controle. “Mas sempre é bom lembrar que essas situações atrapalham o desenvolvimento do município, pois as pessoas de bem não gostam de perder hora de trabalho e não gostam de suspeição. Depois dessa CPI, não houve mais progresso no setor de construção de integrados, setor bastante lucrativo, tanto para criadores quanto para o município, pois gera emprego e renda.” O prefeito se refere à cadeia de produção de frangos, uma das vocações econômicas do município.

Entenda o caso

Em 2014, o prefeito Arsenio Pereira Cardoso, foi acusado de ter armazenado, na propriedade de sua mãe, Eva Pereira Cardoso, um montante em telhas, que deveriam ser utilizadas na construção de aviários do município, em forma de incentivo por parte da Prefeitura. “No tocante as telhas (…) não ficou comprovado que pertenciam à administração pública e tampouco ao réu Arsênio e seus familiares”, consta no processo. A investigação referia-se a 40 mil telhas no valor de R$ 18 mil reais.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ