Principal / Variedades / Geleia de morango da Ana Maria da Rosa

Geleia de morango da Ana Maria da Rosa

A produtora de morangos orgânicos, Ana Maria da Rosa, aproveita o excesso da produção para fabricação de geleias, que além de aumentar a durabilidade da fruta, têm um incrível sabor.
Para 500g de morango, são utilizados 350g de açúcar, 150ml de água e 25 ml de suco de limão. O primeiro passo é lavar bem os morangos, podendo dividi-los ao meio se quiser, e, em seguida, colocar em uma panela grande com o suco de limão e a água. Em fogo baixo, deixar cozinhar por cerca de três a cinco minutos, até as frutas amolecerem e soltarem o suco. Depois, é preciso acrescentar um pouco menos da metade do açúcar (150g) e, quando a mistura começar a borbulhar, cozinhar por mais cinco minutos e acrescentar o restante do açúcar. A partir daí, é preciso ficar de olho no ponto da geleia. É possível utilizar um pires gelado para colocar a geleia e ver se está no ponto desejado.
Para maior durabilidade, a geleia deve ser colocada em vidros tampados esterilizados, após serem fervidos na água por cerca de 15 minutos. “Depois de colocar a geleia, tem que ferver o vidro por mais cinco minutinhos para ter certeza que lacrou. Com um trabalho bem feito, bem esterilizado o vidro e bem envasado, dura até perto de um ano”, relata a produtora.
Durante o processo de cozimento, também se pode acrescentar à geleia pimenta, noz moscada, canela em rama, cravo da índia, gengibre ou outro ingrediente que harmonize.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ