Principal / Esporte / Pra surpreender

Pra surpreender

Na segunda reportagem da série “como volta o seu clube”, o jornal O Fato mostra a realidade do Flamengo, último clube a confirmar presença na Copa Zanc, que, por alguns nomes que integrou ao elenco, promete incomodar os adversários.
Com a desistência de clubes de Paverama e Triunfo, ainda em fevereiro, caiu sobre o Flamengo a responsabilidade de ser o quinto integrante da Copa Zanc, sob o risco de não haver competição. Procurados por Felipe Reis, o Felipinho, um dos responsáveis pela organização da competição, Liliane Pereira da Rocha, e Jeferson da Rosa, presidente e vice do Flamengo, respectivamente, não hesitaram e toparam o desafio para ajudar a Copa Zanc a sair do papel. E, mesmo com certo atraso na montagem do elenco em relação aos demais clubes, o Flamengo montou um grupo que promete surpreender.
De acordo com Felipe Reis, dirigente, e técnico da categoria 1º Quadro, a expectativa do clube para o retorno, previsto para 6 de setembro, é cada dia maior. “Estamos com saudade do nosso futebol, mas entendemos que, neste momento, é inviável qualquer chance de retorno. Estamos na expectativa de que, em setembro, isso mude e a bola volte a rolar.”
Perguntado se o Flamengo pretende trocar algum atleta, já que tem direito a uma alteração, Reis afirmou que isso ainda não aconteceu. “Estamos, com calma, avaliando cada opção para vermos se será necessário fazer alguma troca.”
Referente à mudança de estratégia do clube, devido à pandemia, quanto ao uso de estrangeiros, Reis disse que o clube ainda estuda a situação. “Não chegamos a uma opinião concreta sobre isso. Mas pode haver algum jogo em que não iremos trazer jogadores de fora, isso ainda é uma possibilidade, mas trabalharemos para ter força total em todos os jogos.”

O elenco

Por estar sem atividades no Futebol de Campo desde 2013, o clube teve que começar quase do zero, sendo preciso fazer mais de 30 contratações. Podendo inscrever até oito estrangeiros, o Flamengo não poupou esforços e ocupou todas as vagas com jogadores que podem fazer a diferença, como o goleiro Roger, de Paverama, vice-campeão do Municipal daqui  em 2016, com o Independente, o zagueiro Rafa Reis e o volante Bocão, vice-campeões com Assespe, no Regional Certel/Sicredi de 2019, e o também volante Guto, todos de Venâncio Aires, o experiente e habilidoso atacante Edinho, de Teutônia, o centro-avante Tanque, artilheiro e campeão do Regional Certel/Sicredi do ano passado com o Boavistense, de Boa Vista do Sul, o meia Juninho, jogador com passagens por alguns clubes profissionais e que, em 2019, foi campeão do amador da Zona Sul de Porto Alegre, sendo o artilheiro com 16 gols em nove partidas, além do atacante Alex Freitas, de General Câmara, campeão do Municipal de Taquari com o Juventude, em 2012.
Para juntar-se a essa legião de jogadores estrangeiros, o Flamengo buscou atletas experientes, como os zagueiros Daniel, Francis e Gossmann, o ala Diego Campes, o volante Andrius e o meia Vítor Pereira, todos com passagens por diversos clubes da cidade e da região.
Na categoria 2º Quadro, o Flamengo manteve a base que disputou a Copa Zanc em 2019 pelo Parque do Meio. Em campo, era Parque do Meio, porém, até o uniforme era do Flamengo.
Destaques, como o goleiro Marcelo Sgarbi, os zagueiros Sassá e Cristiano, os volantes Baiano e Miguel e os atacantes Tiquinho e Jonas, foram mantidos. Algumas das novidades são o ala Ramon Oliveira, ex-Colorado e Danados, os volantes Beiço, ex-São José e Colorado, e Diecei, ex-Colorado, e o meio-campista Tiago Bunda, ex-São José, entre outros. O técnico, mais uma vez, será Jeferson da Rosa, auxiliado por Leo Gomes.

As últimas campanhas

O Flamengo participou de apenas duas edições do Municipal, em 2012 e 2013, e nunca foi campeão. Em 2013, o clube sequer encerrou o certame, pois foi excluído após não pagar multa referente a punições. Em 2012, com seis clubes na disputa, o Flamengo encerrou em sexto nas duas categorias.

A estreia

Na estreia da Copa Zanc, no dia 15 de março, o Flamengo surpreendeu e conseguiu bons resultados nas duas categorias. Na 1º Quadro, ficou no empate em 2 a 2 com o favorito Juventude, em pleno Álvaro Quadros, gols de Daniel e Alex Freitas. Neste duelo, o técnico Felipe Reis e seu auxiliar Ênio Silva, o Eninho, escalaram o time com Roger; Diego, Rafa Reis, Francis e Lucas; Andrius, Schimidt, Vítor e Juninho; Bruci e Alex Freitas.
No Segundinho, o Flamengo também ficou no empate em 2 a 2 com o Juventude, gols de Jonas e Dieguinho. O técnico Jeferson da Rosa escalou o seu time com Cristian; Tiago Bunda, Cristiano, Sassá e Ramon Oliveira; Diecei, Baiano e Matheus Jesus; Dieguinho, Jonas e Tiquinho.
Na volta da Copa Zanc, no dia 6 de setembro, o Flamengo, no estádio Martins, no bairro Leo Alvim Faller, recebe o Taquariense, que faz a sua estreia na competição, já que folgou na primeira rodada. No dia 13, pela terceira rodada, o Flamengo encara o São José, no Rincão, no estádio Seloí Lang. Na quarta rodada, no dia 20, o Flamengo folga e volta a campo no dia 27, no estádio Martins, para duelo com o Colorado, no encerramento do primeiro turno.

ELENCO 1º QUADRO

Goleiro
Roger*

Zagueiros
Rafael Reis*
Daniel Lengler
Francis Guterra
Gossmann
Maurício Back
Everton Tedesco
Lucas Zanuni

Laterais
Diego Campes
Diessi

Volantes
Andrius
Schmidt
Bocão*
Jefinho Pimenta
Guto*

Meias
Vítor Pereira
Robinho
Juninho*

Atacantes
Edinho*
Tanque*
Fabrício
Bruci
Alex Freitas*

* Estrangeiros

ELENCO 2º QUADRO

Goleiros
Marcelo Sgarb
Christian

Zagueiros
Sassá
Cristiano
Welliton Medeiros

Laterais
Iago Martins
Ramon Oliveira
Eduardo Brandão
Anderson
Bruno Marchini
Lucas Machado

Volantes
Baiano
Beiço
Miguel Bastos
Diecei

Meias
Matheus Jesus
Jonatas Rosa
Tiago Bunda
Luís Filipe

Atacantes
Tiquinho
Hígor
Jonas Vargas
Dieguinho
Jeferson Sarmento

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ