Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Estado e União homologam situação de emergência pela estiagem

FAZENDA VILANOVA: Estado e União homologam situação de emergência pela estiagem

O governo do Estado e a União reconheceram a situação de emergência de Fazenda Vilanova pela estiagem. A oficialização ocorreu na edição de sexta-feira, 19 de junho, no Diário Oficial do Estado, e na terça-feira, 23, no Diário da União.

O pedido foi feito pelo prefeito José Luiz Cenci, em 26 de março, devido à estiagem dos primeiros meses do ano, causando perdas em todos os setores da cadeia produtiva do município. Para decretar situação de emergência, o prefeito levou em conta os grandes prejuízos nas lavouras de soja, milho grão e silagem, e criação de gado de corte e leiteiro.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, análises técnicas realizadas pela extensionista  da Emater-RS/Ascar  do município, Luciane de Armas, a perda até o momento é de aproximadamente 18%  no setor primário. Esses números tendem a aumentar nos próximos meses, conforme a Emater, pois não foi possível produzir uma silagem de qualidade para alimentar o rebanho no inverno. Outra preocupação é a subsistência, porque esta modalidade proporciona aos agricultores a produção de seus próprios alimentos, garantindo assim a sua sobrevivência no campo. Por isso, o prefeito José Luiz Cenci, através da assessoria de imprensa, mostrou preocupação com as pequenas propriedades. Ele acredita que elas enfrentarão problemas financeiros porque terão que comprar o alimento.
Com o reconhecimento, deverão ser acatados os pedidos do prefeito Cenci junto ao Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves. Há, ainda, o auxílio financeiro complementar do Governo Federal, a antecipação de benefícios da Previdência Social, a movimentação da conta vinculada do trabalhador no FGTS, além da renegociação de dívidas bancárias junto aos Programas PRONAF e PROAGRO, feitos para a safra 2019/2020. A Prefeitura deverá solicitar auxílio para a instalação de poços artesianos e para máquinas para fazer açudes.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ