Principal / Esporte / De volta ao trabalho

De volta ao trabalho

O Pinheiros recebeu permissão da Prefeitura para retomar os treinamentos, após mais de 100 dias de paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. O alvi-verde disputará, em 2020, o Estadual Juvenil da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que tem início previsto para setembro.

Depois de mais de três meses sem atividades e uma certa angústia, os 30 atletas do elenco Juvenil do Pinheiros retornam aos treinamentos na próxima semana. A volta aos trabalhos presenciais deve ocorrer na segunda-feira, dia 29, contudo, hoje, no Pinheirão, já haverá uma reunião para explicar a todos o protocolo, além da retirada de uma autorização, que deve ser assinada pelos responsáveis dos atletas, já que todos são menores.
A negociação com a Prefeitura iniciou há duas semanas e, na semana passada, em uma reunião presencial, o clube recebeu o sinal verde do prefeito Maneco e do vice, André Brito, para retomarem as atividades. A volta aos trabalhos só é possível porque a bandeira – que define o enquadramento das 20 áreas do Rio Grande do Sul, amarela (pouco risco), laranja (risco médio), vermelha (risco alto) e preta (risco altíssimo) – da região é laranja. De acordo com o presidente do clube, José Geraldo Vianna Pereira, o Fuso, “a partir do momento que a bandeira mude para vermelha, automaticamente, os treinos devem ser paralisados novamente.”
Para a retomada dos treinamentos, que serão somente no complexo do Pinheirão, em dois campos, e no ginásio Periquitão, o Pinheiros apresentou para a Prefeitura um protocolo. Neste primeiro momento, os trabalhos serão feitos em grupos de seis atletas, sem contato corporal, com treinos físicos e técnicos. Conforme o coordenador geral do Pinheiros, Antônio Carlos Dutra, o Gancho, “o jogador vem para o treino e volta para a sua casa por conta própria, haverá um pedal de álcool gel na entrada do clube, o atleta deve ir, obrigatoriamente, de máscara, disponibilizaremos um termômetro digital e não terá vestiário para evitar aglomeração. Com isso, o jogador se fardará, a princípio, na arquibancada. Enfim, teremos todo o cuidado possível para podermos resgatar nossos treinamentos, que já deixaram uma lacuna muito grande nestes três meses de paralisação. A gente quer resgatar isso aí para que, quando voltarem as competições, nossos atletas estejam mais preparados para alcançar os resultados que desejamos”.
Além do Juvenil do Pinheiros, a escola Pinheiros/Duttra retornou aos treinos ontem, também obedecendo ao mesmo protocolo. O Juvenil trabalhará nas segundas, quartas e sextas-feiras, à tarde, enquanto a Pinheiros/Duttra, nas terças e quintas-feiras, pela manhã e pela tarde, sempre no Pinheirão.
Em 2020, o Juvenil do Pinheiros tem no Estadual Juvenil a sua principal competição. Após uma reunião virtual, no início de junho, de acordo com Clóvis Martins, diretor do Departamento de Competições da FGF, alguns clubes confirmaram interesse em disputar o Estadual nesta temporada, acordando o início para setembro, “caso haja autorização do Governo do Estado para este tipo de evento”.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ